'Fazemos shows tão grandiosos quanto Madonna e Gaga', diz Daniela Mercury

Ler resumo da notícia
Daniela Mercury exaltou os shows de Madonna e Lady Gaga, mas ressaltou que artistas brasileiros fazem espetáculos igualmente grandiosos. A artista também abordou investimentos em turnês internacionais e aprovação de leis no Congresso para incentivar exportação da cultura brasileira.
O que aconteceu
Daniela Mercury fez publicação exaltando enriquecimento cultural e econômico de grandes eventos: "Assistir a shows grandiosos de artistas norte-americanos, como Madonna e Lady Gaga, no Brasil, é incrível — nos alegra e enriquece cultural e economicamente. Vejo esses eventos como exemplos para que a população e os políticos brasileiros compreendam a importância das artes na promoção da imagem das cidades, dos estados e do país".
A artista diz que eventos de grande porte como o "Todo Mundo no Rio" fortalece o turismo, gera empregos, impulsiona serviços e aumenta a arrecadação de impostos municipais e estaduais. Contudo, eles não precisariam ser feitos necessariamente com artistas internacionais: "Nós, artistas brasileiros, realizamos espetáculos tão grandiosos, quanto os de Madonna e Lady Gaga, com públicos tão grandiosos quanto os delas".
Para muitos estrangeiros, esses shows deles são considerados os maiores de suas carreiras. Por que, então, não há interesse em tornar o Brasil mais relevante e respeitado no mundo por meio de nossa cultura e arte? Daniela Mercury
Mercury diz que há anos investe por conta própria para ir ao exterior mostrar seu trabalho: "E se tivéssemos a oportunidade de realizar grandes shows de artistas brasileiros fora do Brasil? E se empresas brasileiras patrocinassem nossas turnês internacionais?".
Para isso, a cantora baiana diz que é fundamental que os parlamentares no Congresso Nacional no Brasil atuem: "[Eles podem fazer] leis para isentar a cultura brasileira de impostos na exportação de nossos espetáculos".
Ela ressalta o custo que é levar shows brasileiros para outros países: "Enquanto centenas de produtos brasileiros usufruem desses incentivos, a cultura não tem acesso a benefícios similares: pagamos altas taxas para exportar nossos shows, sem patrocínios, editais ou leis de incentivo que nos permitam promover a arte brasileira globalmente".
No sábado, ela lembrou homenagem recebida de Madonna no megashow de 4 de maio de 2024: "Há um ano, eu era homenageada por uma das maiores artistas do mundo, Madonna, em um show histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro".
Mercury falou da emoção que sentiu em frente ao palco: "Fiquei muito emocionada de ser honrada por essa ídola. Um ano depois, Lady Gaga se prepara pra um outro show também histórico. Desejo caminhos abertos e muito axé para essa diva".
Em publicação separada, ela desejou boas-vindas para a americana: "Bem-vinda, Lady Gaga! Arrase!".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.