Conteúdo publicado há 1 mês

Fãs de Lady Gaga relatam tumulto no metrô e spray de pimenta após show

As redes sociais foram inundadas de relatos de caos após o show de Lady Gaga em Copacabana.

O que aconteceu

Fãs relataram tumulto no metrô e demora de horas para acessar a estação. Na rua, o público disputou espaço com táxis, carros de aplicativo, viaturas da GCM, carros do Corpo de Bombeiros e até caminhões. Especificamente na estação Siqueira Campos, mais de 2h em pé numa fila quilométrica, porque eles fecharam a estação", relatou uma pessoa no X.

Uso de spray de pimenta pela polícia. Muitos lamentaram terem sido atingidos por spray de pimenta. "A polícia, cuja única missão é nos proteger, chega e joga spray de pimenta em todo mundo", escreveu outra fã da cantora.

Em nota, o MetrôRio informou que ao menos 85 mil pessoas embarcaram nas três estações de Copacabana (Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo) após o show. "Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde foram as principais estações de embarque, com todos os acessos abertos e organizados com orientadores, grades e sinalização".

A concessionária disse ter operado com oferta máxima de trens para garantir a segurança operacional e o retorno dos clientes o mais breve possível. Além disso, informa que não houve ocorrências. "O embarque foi feito de forma organizada e segura, no entanto, devido ao grande volume de pessoas e para evitar a lotação das plataformas, foi necessário realizar o controle de fluxo fora da estação".

A reportagem também entrou em contato com a prefeitura do Rio de Janeiro e a Polícia militar. O texto será atualizado assim que houver retorno.

Cerca de 3.300 policiais militares foram mobilizados em uma megaoperação para o evento. Em nota, a corporação informou que o esquema contava com 18 pontos de bloqueio e 18 pontos de revista equipados com sistemas de reconhecimento facial.

Confira os relatos:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.