'Beleza Fatal' é produção mais popular nas redes, aponta estudo inédito

"Beleza Fatal" (Max) foi a produção mais popular nas redes sociais no primeiro trimestre de 2025. É o que aponta levantamento inédito da Nexus, que analisou seis séries originais das principais plataformas de streaming do Brasil entre os dias 1º de janeiro e 7 de abril.

'Lolaland'

"Beleza Fatal", lançada em 27 de janeiro no streaming e em 10 de março na Band, foi tema de 63% do total de posts analisados, somando 29 mil publicações. Esses posts geraram 2,53 milhões de interações e 82 mil comentários, alcançando um potencial de 148 milhões.

Lola, a vilã vivida por Camila Pitanga, foi uma das expressões mais frequentes nas publicações sobre o tema. Seus jargões, "amades", "lolaland", "lolovers" e "diva" também estão na lista, assim como comparações dela com a influenciadora Virgínia Fonseca.

Perfis influentes na discussão incluíram a própria Max Brasil (3º lugar no X e Facebook), @alvxaro (1º no X), @luscas (2º no X), Hugo Gloss (1º no Instagram), @nazareamarga (2º no Instagram) e Splash UOL (1º no Facebook).

Camila Pitanga interpreta a vilã Lola em 'Beleza Fatal'
Camila Pitanga interpreta a vilã Lola em 'Beleza Fatal' Imagem: Pivô Audiovisual

O estudo observou o comportamento e o debate online sobre as seis séries originais mais populares, segundo o ranking do FlixPatrol. Além de "Beleza Fatal", as produções incluídas no levantamento foram "The White Lotus" (Max), "Ruptura" (AppleTV+), "Adolescência" (Netflix), "Demolidor" (Disney+) e "Reacher" (Prime Video).

A análise foi feita a partir de publicações no X (anteriormente Twitter), Instagram e Facebook. As produções geraram juntas 46 mil publicações nas redes sociais. Essas publicações acumularam 5,8 milhões de interações, das quais 145 mil foram comentários. O alcance potencial total dos conteúdos atingiu cerca de 498 milhões de visualizações.

'Adolescência': a série que furou a bolha

Owen Cooper interpreta Jamie Miller em 'Adolescência'
Owen Cooper interpreta Jamie Miller em 'Adolescência' Imagem: Divulgação/Netflix
Continua após a publicidade

A minissérie britânica "Adolescência" (Netflix), lançada em 13 de março, se destacou por ter o maior alcance potencial entre todas as séries analisadas: 152 milhões. Isso mesmo tendo registrar um volume menor de publicações do que "Beleza Fatal" e "The White Lotus".

A série gerou 3.600 publicações (8% do total, 4º lugar), mas obteve o segundo maior número de interações, com 1,3 milhão, e 34 mil comentários.

O levantamento destaca a capacidade da produção de furar a bolha do entretenimento. A série engajou perfis relevantes de outras áreas, como saúde mental e mídia especializada em tecnologia.

Ranking por volume de publicações:

  • 1. "Beleza Fatal" (29 mil publicações);
  • 2. "The White Lotus" (6.100 publicações);
  • 3. "Ruptura" (3.800 publicações);
  • 4. "Adolescência" (3.600 publicações);
  • 5. "Demolidor" (3.200 publicações);
  • 6. "Reacher" (540 publicações).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.