Como Senna e Galisteu, Pelé também já se incomodou com ensaio nu de Xuxa

Ler resumo da notícia
Um fã de Adriane Galisteu publicou nesta semana uma foto rara do ensaio da apresentadora para a Playboy, cuja publicação foi vetada por ninguém menos que Ayrton Senna, namorado dela na época.
Pelé e Xuxa têm história parecida
Xuxa posou para a edição de agosto de 1982 da Playboy. A cantora, aos 19 anos, posou ao lado da irmã, Maruska. Na época, a carreira de Xuxa estava no início —foi só no ano seguinte que ela fez sua estreia no programa Clube da Criança (Rede Manchete).
Pelé, então namorado de Xuxa, foi citado na capa da revista. A publicação descrevia as imagens como "as fotos que Pelé quase proibiu".

Em 1985, Pelé foi à sede da Editora Abril para uma reunião sobre as fotos. Segundo o jornalista Ricardo Setti, então redator-chefe da revista, ele foi enviado por Xuxa, que queria reformular sua imagem pública e virar a "rainha dos baixinhos". O jogador queria recolher os negativos dos cliques que não haviam sido publicados.
O jornalista conta que, em troca das fotos, Pelé deu uma entrevista exclusiva à revista. Ele atendeu um editor da Playboy em seu apartamento em Nova York, onde era vizinho de Dustin Hoffman e Al Pacino. Na entrevista, falou sobre a vida nos Estados Unidos e revelou que Xuxa era virgem quando o conheceu —declaração que irritou a apresentadora.
Xuxa tem outra versão da história. Em participação no Programa do Porchat em 2018, ela disse não se arrepender de ter posado nua. Segundo ela, a Playboy ofereceu a Pelé a possibilidade de comprar as fotos do acervo, e o jogador aceitou. Ela ressaltou que essa não foi a única vez que posou nua: Xuxa também estampou as capas das revistas Ele Ela e Status.
Hoje, a Playboy com Xuxa na capa é uma das mais procuradas por colecionadores. Uma edição em boas condições custa entre R$ 1.000 e R$ 2.000.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.