Letticia Munniz relembra pressão para vaga na TV: 'Com esse corpo não'

Letticia Munniz, 35, refletiu sobre corpos padrões na TV e disse ser "impensável" que uma mulher com as mesmas proporções que Faustão, 74, consiga espaço para comandar um programa.

O que aconteceu

Munniz disse que homens sofrem com padrões, mas em proporção menor que as mulheres. "Não discordo que os homens sofrem, mesmo que numa proporção mínima. Mas o que eles sofrem dentro da sociedade por estarem fora do padrão [em comparação] com o que as mulheres sofrem? Não existe essa comparação", declarou no videocast Pé no Sofá Pod.

Ela destacou que ser apresentadora sempre foi seu sonho, mas ouvia que por sua forma física não teria espaço. "Eu sempre quis ser apresentadora de TV, desde criança, e uma das coisas que contribuiu muito para os meus distúrbios alimentares é que eu ouvia 'com esse corpo você não vai estar na TV, na revista'. E isso é um fato".

A apresentadora pontuou que mulheres fora do padrão do corpo magro são raras ainda hoje em papéis de destaque. "Estou na TV há muito pouco tempo, mulheres com o corpo como o meu, como o de Tati Machado, Fabiana Karla, são muito poucos e não estão em grandes papéis".

Letticia Munniz ressaltou que "dois dos maiores apresentadores da história da televisão brasileira", Faustão e Jô Soares, não deixaram de ter espaço por serem gordos. "Nunca foi um impeditivo o corpo deles, eles nunca deixaram de receber trabalhos, de receber convites, de trabalhar com marcas por conta do corpo deles. E eu acredito que seja impensável uma mulher com corpo similar ao deles apresentar um programa. E se for enquanto atriz, é sempre na jornada do herói: ela é gorda, mas ela vai descobrir que vai encontrar um grande amor e vai mudar, ou ela vai emagrecer ou não existe um papel principal para essa mulher, porque uma mulher fora do padrão não pode ser a dona Helena".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.