Gilberto Gil sobre tratamento de Preta Gil nos EUA: 'Não está definido'

Aos 82 anos, o cantor Gilberto Gil falou sobre a saúde de sua filha, Preta Gil, que permanece internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora, de 50 anos, enfrenta complicações relacionadas ao tratamento contra um câncer colorretal, diagnosticado no início de 2023.

O que houve

Ida aos Estados Unidos ainda é incerta. Durante entrevista à VEJA, Gilberto Gil comentou a possibilidade de Preta realizar o tratamento experimental fora do Brasil, mas destacou que a decisão ainda não foi tomada. "Ainda não está certo que ela vá. Tudo depende da análise de dois laboratórios, um em Nova York e outro em Los Angeles", explicou o músico.

Força nas redes sociais. O cantor também destacou a importância da postura da filha em compartilhar sua luta contra a doença de forma pública na internet. Segundo ele, essa atitude tem trazido apoio e inspiração não apenas para Preta, mas para muitas pessoas. "Isso estimula a solidariedade e fortalece. Mesmo que ninguém possa operar milagres, ajudam para que eles aconteçam", declarou.

Preta Gil foi transferida do Rio de Janeiro para São Paulo, em uma UTI aérea. A cantora está internada desde o último dia 6 de abril. Conforme o boletim médico divulgado recentemente pelo hospital, a filha de Gilberto Gil segue em condição estável, sem previsão de alta hospitalar.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.