Mudou muito? Como está Fernando Colunga 27 anos após 'A Usurpadora'

Ler resumo da notícia
Um dos atores mais experientes da televisão mexicana, Fernando Colunga, 59, pode ser visto pelos telespectadores brasileiros com a volta de "A Usurpadora" (1998) para a grade do SBT. Mas como ele está hoje, 27 anos após o sucesso do folhetim? Splash recorda sua trajetória.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Carreira sólida no México
Nascido na Cidade do México, Fernando Colunga começou a atuar em novelas em 1987. O ator emendou um trabalho no outro, todos produzidos pela Televisa para exibição no canal Las Estrellas.
Aqui no Brasil, Colunga começou a ganhar fama por seu papel em "Maria Mercedes" (1992). Na trama protagonizada por Thalía, o galã deu vida a Tito "Chico", um papel coadjuvante.
Com a exibição de "Marimar" (1994) e "Maria do Bairro" (1995) pelo SBT, ele ficou ainda mais conhecido pelo público brasileiro. Ele também protagonizou a versão mexicana de "Esmeralda" (1997), encarnando o mocinho José Armando.

Em "A Usurpadora", Fernando Colunga ficou eternizado por viver Carlos Daniel Bracho. Considerada a telenovela mexicana de maior sucesso no Brasil, a trama é protagonizada por Gabriela Spanic, 51, que tem Colunga como par romântico.
A última trama de sucesso no SBT com Colunga foi "Amanhã é Para Sempre" (2008). Depois dela, o artista ainda compôs o elenco de outras seis novelas, sendo a última em 2024 na emissora Telemundo, rival da Televisa no México.

Por onde anda o ator?
Fernando Colunga está gravando a novela "Amanecer" (Amanhecer, em tradução livre). No folhetim produzido por Juan Ozório, ele será o protagonista ao lado de Lívia Britto, e atuará com outros fortes nomes da dramaturgia mexicana como Ana Belena, Daniel Elbittar, María Rojo e o veterano Ernesto Laguardia. A trama está marcada para estrear em julho deste ano em terras mexicanas.

Sempre com a vida discreta, Colunga já namorou a cantora Thalía, 53. Os dois se aproximaram quando atuaram em "Maria do Bairro" e ficaram juntos entre 1995 e 1997. O romance, porém, não acabou bem, gerando declarações polêmicas por parte do ator sobre a relação. Ao portal Terra, Colunga afirmou que ter sido namorado da atriz e cantora foi a pior experiência amorosa que teve na vida por conta da falta de privacidade que os dois tinham.

Já nos anos 2000, a mídia passou a especular a sexualidade do ator. Em 2015, durante uma coletiva de imprensa no México para o lançamento do filme "Ladrão que Rouba Ladrão 2", o galã resolveu falar sobre os boatos.
Alguns da imprensa continuam falando que sou gay. Se eu fosse, eu diria que sim, mas não sou. Também não vou tentar convencê-los.
Fernando Colunga, em 2015
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.