Irmão de Renata defende estratégia e revela impacto dos ataques a sister
Ler resumo da notícia
Alvo de ataques nas redes sociais, Renata, 33, teve sua trajetória no BBB 25 defendida pelo irmão, Rafael Saldanha, que falou com exclusividade para Splash sobre a participação da sister e o impacto das críticas na família.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no BBB 25? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp. Participe também deixando sua opinião nas enquetes do reality.
O que aconteceu
Desde que retornou da Vitrine do Seu Fifi, a bailarina movimentou multidões. Enquanto um grande número de pessoas se juntaram à torcida da sister, outros se encarregaram de disparar inúmeras críticas sobre a jogadora.
Entre suas movimentações no jogo, Renata indicou e eliminou Aline — considerada uma das protagonistas da edição. As duas tiveram grandes embates nas últimas semanas, que ficaram ainda mais inflamados após a cearense receber informações externas.
Para Rafael Saldanha, existe uma chance de que Renata e Aline conversem fora do confinamento para deixar os desentendimentos no passado. "Acredito que fora da casa, e com as situações já esclarecidas, não há motivo para que elas não mantenham contato", afirmou em conversa com Splash.
A casa em si é um ambiente que aflora muito as emoções e traz uma percepção enviesada da situação, onde você sempre se vê como o foco. Isso mexe bastante com as pessoas que acabam tomando esses comportamentos mais enérgicos para se defender.
Vivendo grandes emoções ao acompanhar sua irmã desde o início do jogo, Rafael ainda defendeu ela ter sido escolhida para a dinâmica fora do confinamento. "A Vitrine do Seu Fifi foi uma resposta do público que queria alguém pra movimentar a casa, alguém que trouxesse essas informações e fizesse algo com o jogo".
Para ele, a estratégia de Renata não poderia ter sido melhor. "A volta da Renata foi muito boa, trouxe várias informações necessárias, levantou o time fantástico para eles se posicionarem no jogo e essa segurança abalou muito o outro quarto. A mudança de postura dos jogadores, principalmente o desequilíbrio nos últimos embates, mostraram isso", analisou.
Como consequência de sua volta, os ataques nas redes sociais das torcidas adversárias também aumentaram. "Nós mantemos a paciência na cabeça sabendo que ela está sendo ela mesma, jogando com o coração, se preocupando com os seus aliados, se posicionando sem passar por cima de seus valores, sem atacar ninguém falando de algo 'fora' do jogo. Isso nos traz uma paz pra ajudar e pra superar os mais variados ataques que surgem na rede", garantiu Rafael a Splash.
Ao ignorar uma pergunta sobre a relação de Renata com os gêmeos João Pedro e João Gabriel, o irmão da bailarina demonstrou torcida para que a cearense mantenha sua união com Eva e Vilma. "Esperamos que ela chegue na final com a Vilma, fazendo o G3 que tanto foi levantando na casa de vidro", afirmou.
Falando de forma geral sobre o quarto Fantástico, Rafael opinou que eles devem seguir unidos até a final. "Acreditamos que o grupo fantástico ainda tem muita coisa pra mostrar. Todos são bons de provas e se mostraram aliados durante esse momento do jogo. Mesmo com variações de humor o grupo começou a olhar mais para o jogo a longo prazo, que é importante eles se apoiarem agora, então acreditamos que eles se mantenham unidos até mais na frente".
LIVES
Chico Barney, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e de reality shows no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e TikTok.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney e Bárbara Saryne
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Dantinhas
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.