Roger, do Ultraje a Rigor, desabafa sobre Mingau: 'Não há muito progresso'

Ler resumo da notícia
Roger Moreira, o vocalista do Ultraje a Rigor, falou sobre o estado de saúde do colega Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau. Ele está em recuperação depois de ter sido baleado em setembro de 2023, e era baixista da banda.
O que aconteceu
Em entrevista ao podcast RedCast, Roger falou sobre Mingau. O músico precisou ficar mais de um ano hospitalizado depois de ter sido baleado, e após o período ficou em reabilitação. No entanto, em fevereiro deste ano, voltou para o hospital, sem uma previsão de alta.
Ele não reage. Ele está no hospital e, às vezes, vai para a UTI, porque as coisas não funcionam. Ele come por sonda, precisa fazer terapia muscular, mas não mexe, não reconhece as pessoas, não fala. É um caso muito triste. Eu não vejo um prognóstico muito bom.
Roger Moreira sobre Mingau
Na nova internação, o boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Catarina - Paulista deu detalhes sobre o caso. Ele estava com um quadro de constipação e vômitos, e estava sendo acompanhado de perto por um médico especializado e uma equipe de gastroenterologia.
Segundo Roger, o caso não tem progredido, apesar de Mingau ser "muito forte". "A recuperação é lenta, às vezes ele pega uma infecção, sai da UTI, fica estável, aí dá problema no intestino e volta".
Roger ainda deu detalhes sobre como tem sido o tratamento de Mingau. De acordo com o vocalista, o músico precisa de cuidados constantes e ajuda para tomar banho. "Ele tem uma cadeira de rodas, mas ele não se mexe".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.