Perdão a abusadores, aborto e apocalipse: declarações controversas de Baby

Ler resumo da notícia
Baby do Brasil, 72, pediu para que vítimas de abusos sexuais "perdoem" seus agressores, sobretudo se o abusador for alguém da própria família. A declaração, que aconteceu durante uma pregação na casa de shows D-Edge, em São Paulo, provocou críticas nas redes sociais.
As polêmicas da artista:
Cantora fala abertamente que está há mais de uma década sem transar para poder se "poupar de ter relações sexuais com quem não for aprovado por Deus". Ela diz ainda que sequer usa vibrador ou recorre à masturbação.
Estou há muitos anos sem transar. Se tiver de ter um relacionamento, desejo que Ele me indique. Para ser 'popstora', tenho de ter controle sobre a minha carne. Preciso estar intensa espiritualmente. Baby, em entrevista ao jornal O Globo
'O aborto é agressivo'

Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., Baby revelou achar o aborto "algo muito agressivo para o corpo da mulher". E defendeu a importância de evitar uma gravidez para que mulheres não passem pelo procedimento.
É muito agressivo ao corpo da mulher. E, por outro lado, a coisa mais importante é que as pessoas se previnam ao máximo para que não cheguem à pressão de fazer um aborto, porque você está mexendo com o mundo espiritual [também].
'Mulher é outra planta'
Num bate papo com o UOL em 2019, ela apontou que homens e mulheres são diferentes e que isso deve ser respeitado.
Eu sou feminina, mas pego na enxada. Sou feminina, mas mudo a casa inteira de lugar sozinha, levanto todos os móveis, saio rodando. O feminismo, quando vira aquele 'ismo' do radicalismo, ele perde a beleza, ele perde toda a graça. Então nós somos iguais, porém mulher é outra planta.
Faltou mulher aos homens'

Em 2016, durante baile de Carnaval do público LGBTQIA+, em Natal (RN), Baby foi vaiada ao falar que, para ela, "todo homem é homem", e que "apenas faltou a eles uma boa mulher maravilhosa". Ela tinha acabado de cantar a música "Masculino e Feminino", no tradicional concurso "Desfile das Kengas".
Após o episódio, a artista foi à rede social escrever que tem amigos homossexuais e que a declaração foi dada de forma "carinhosa e com humor". "O que declarei foi que para mim não importa a escolha sexual, pois ela não invalida de um homem ser homem e uma mulher ser mulher", disse.
Macetar o apocalipse

Baby protagonizou climão com Ivete Sangalo durante o Carnaval 2024, em Salvador (BA). Ivete estava em seu tradicional trio quando passou pelo artista, que a acompanhava de outro ponto do circuito.
Ao pegar no microfone para responder a Veveta, ela aproveitou o momento para citar a Bíblia. "Nós entramos em Apocalipse", disse Baby. "O arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e dez anos. Procure ao Senhor enquanto é possível achá-lo".
Ivete ficou claramente surpresa com o comentário de Baby, mas tentou contornar a situação. "Eu não vou deixar acontecer porque não tem apocalipse quando a gente maceta o apocalipse", rebateu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.