'Operação Transplante': série sobre doação de órgãos faz morte virar vida
Ler resumo da notícia
A série documental "Operação Transplante" chega à Max e ao Discovery Home & Health no dia 27 de março e teve seu primeiro trailer divulgado hoje, com exclusividade de Splash.
A produção acompanha de perto a jornada de pacientes que aguardam por um transplante de órgãos, destacando também o trabalho das equipes médicas e da Central de Transplantes de São Paulo. O título é um convite à reflexão sobre a importância da doação de órgãos. A série reforça que cada doador, assim como sua família, pode se tornar um herói, transformando a vida de pacientes que aguardam por uma segunda chance.
Ao longo de oito episódios de 45 minutos cada, a série mergulha na complexidade do sistema de transplantes brasileiro. Com acesso exclusivo a cinco dos maiores hospitais transplantadores de São Paulo, a produção revela os bastidores de 18 histórias impactantes, que incluem transplantes de coração, fígado, rim, pulmão, pâncreas-rim e medula óssea.
A série documenta cada etapa do processo de transplante, desde a captação e o transporte de órgãos — realizados por terra e pelo ar — até os momentos decisivos nos centros cirúrgicos. Com um olhar sobre a urgência envolvida em cada procedimento, a produção destaca a importância da agilidade e da precisão para salvar vidas.
"Operação Transplante" promete ir além dos procedimentos médicos, mostrando o lado humano da ação. Por meio de relatos comoventes de pacientes, médicos e familiares, a série promove a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e reforça o valor da solidariedade e da ciência na luta pela vida.
A produção teve apoio da Central de Transplantes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, de hospitais públicos e privados e de renomados médicos e suas equipes. O título é uma coprodução da Mixer Films e Warner Bros. Discovery.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.