Investigação explica por que cadela de Gene Hackman morreu em uma caixa

Ler resumo da notícia
A polícia segue investigando a morte de Gene Hackman, 95, e de sua esposa Betsy Arawaka, 65, e do cachorro da família.
O que aconteceu
Em 26 de fevereiro, os três foram encontrados mortos na residência do casal na cidade de Santa Fé, no Novo México (EUA). De acordo com a investigação, tudo indica que Betsy Arawaka foi quem morreu primeiro, em 11 de fevereiro. A causa da morte dela foi em decorrência de uma síndrome pulmonar causada pelo hantavírus, uma doença transmitida aos humanos através da urina, fezes ou saliva de roedores silvestres contaminados.
A cadela da família também foi encontrada morta dentro da residência, o que, até então, era um mistério para as autoridades. A investigação apontou que Betsy teria levado o animal, que tinha o nome de Zinna, para um veterinário dias antes de sua morte, após realizar um procedimento.
Tudo indica que Betsy manteve a cadela presa em uma caixa em razão do tal procedimento. O pet foi encontrado dentro desta caixa, na residência do casal. A veterinária de saúde pública do estado do Novo México, Erin Phipps, disse que desidratação e fome são duas causas prováveis da morte de Zinna.
Gene Hackman, que tinha Alzheimer em estágio avançado, não teria percebido a morte da esposa e ficou em casa sem qualquer ajuda ou auxílio durante dias. Acredita-se que ele tenha morrido em 17 de fevereiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.