Shows de K-pop no cinema: Baekhyun, Red Velvet e ZB1 nas telonas

O Brasil tem recebido cada vez mais shows de k-pop, quase sempre concentrados em São Paulo, o que representa um desafio para fãs de outras regiões que não conseguem viajar para ver seus artistas favoritos ao vivo.

Embora a experiência não seja a mesma, uma solução adotada pelas empresas tem sido a transmissão dos shows em cinemas ao redor do mundo.

A exibição em telonas não é algo inédito, seja no K-pop ou em outros gêneros, mas desde a pandemia, a oferta de shows pagos via streaming aumentou consideravelmente.

Isso não apenas se tornou uma forma de manter a conexão entre artistas e fãs, mas permitiu uma nova frente de lucro para as empresas que enxergaram potencial no mercado internacional.

No Brasil, os shows no cinema se transformaram em verdadeiros eventos para os fãs, que organizam encontros, distribuição de "lembrancinhas", troca de photocards nas filas, além de lightsticks e gritos empolgados durante a sessão, como se estivessem no show.

Recentemente houve a estreia da primeira turnê solo do Baekhyun, um dos principais vocalistas do EXO, grupo seminal da terceira geração do k-pop.

O show "Lonsdaleite" (lê-se Londslaite, em referência a um tipo de diamante hexagonal) foi gravado em Seul, marcando o último concerto da turnê, e reforça a força de Baekhyun como artista solo.

A produção, distribuída pela Sato Company, está em cartaz em mais de 120 salas de cinema pelo Brasil. Além da alta qualidade técnica, o show chama a atenção pela quantidade de vezes que Baekhyun menciona os EXO-Ls, fã-clube oficial do EXO.

É realmente um amor correspondido, ode aos fãs que seguem o artista desde o début em 2012, mesmo diante dos altos e baixos.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Cortesia Sinny Comunicação/Dilvulgação

Red Velvet também no cinema
A celebração de uma década de carreira do Red Velvet está prestes a chegar aos cinemas brasileiros. A turnê "Happiness: My Dear ReVe1uv", gravada em Seul, estreia em 3 de abril. Com pouco menos de duas horas de duração, o show combina performances icônicas, imagens de bastidores, entrevistas inéditas e depoimentos das integrantes sobre os dez anos do grupo. O evento foi uma fan-con, formato que mescla apresentações ao vivo e interações diretas com os fãs, trazendo um repertório que revisita momentos marcantes da carreira do quinteto.

Imagem
Imagem: Cortesia Sinny Comunicação/Dilvulgação

A oportunidade de ver ZB1 de perto
O ZEROBASEONE, ou ZB1, está a caminho das telonas brasileiras. Formado no reality Boys Planet, o grupo debutou em 2023 e rapidamente se tornou o maior fenômeno em vendas da quinta geração do k-pop, ultrapassando a marca de sete milhões de discos vendidos. A primeira turnê do grupo, "Timeless World", passou por oito cidades, e o show que será exibido nos cinemas é o de Seul. A estreia está marcada para 27 de março no Brasil, uma experiência imersiva para os "zeroses", que terão a chance de ver seus idols bem de perto, mesmo à distância.

IU fala para Splash sobre seu novo drama
IU fala para Splash sobre seu novo drama Imagem: Cortesia Netflix/Divulgação
Por causa da época que a série passa, tudo poderia ser muito hostil. A história não é apenas sobre o amor entre os protagonistas, mas sobre amor e solidariedade entre as pessoas.

IU, Cantora, atriz, compositora, IU fala do novo drama "Se a Vida Te Der Tangerinas...", em cartaz na Netflix

Continua após a publicidade

Grupo da semana: Red Velvet

Red Velvet: um dos principais grupos femininos da SM
Red Velvet: um dos principais grupos femininos da SM Imagem: SM Entertainment/Divulgação

Red Velvet é um dos principais grupos femininos da terceira geração do k-pop e completou uma década de existência em 2024. O grupo debutou em agosto de 2014, muita gente não sabe, como um quarteto formado por Seulgi, Wendy, Irene e Joy. A entrada de Yeri aconteceu em março de 2015, consolidando a formação atual.

O primeiro EP como quinteto, o "Ice Cream Cake", foi para o topo dos principais charts sul-coreanos. O Red Velvet sempre foi reconhecido por ser um grupo com grande capacidade vocal e performática.

Desde o início, a SM Entertainment, empresa responsável pelo grupo, apostou em um conceito dual: o lado "red", marcado por músicas pop, vibrantes e contagiantes, e o lado "velvet", uma faceta mais madura, focada no R&B e com as integrantes menos "girly" e mais "bruxas".

Reconhecidas pela potência vocal e performances impecáveis, o Red Velvet acumulou prêmios e hits ao longo dos anos. O fandom, conhecido como "ReVeluvs", foi fundamental nessa trajetória, acompanhando e impulsionando o sucesso do grupo em diferentes eras. Entre os maiores sucessos estão "Red flavor", "Dumb Dumb", "Russian Roulette", "Peek-a-boo", "Bad Boy" e "Psycho".

Continua após a publicidade

Além do trabalho em grupo, as integrantes também desenvolvem projetos paralelos. Destaque para a unit Irene e Seulgi, que debutou em 2020 com o EP "Monster". O projeto chamou atenção especialmente pela coreografia marcante de "Naughty", que viralizou nas redes sociais.

Momento Dramas

Imagem
Imagem: Cortesia Netflix/Divulgação

"Se a Vida Te Der Tangerinas..."
Um dos dramas mais aguardados do ano finalmente chegou. Conta a história de Ae-sun e Gwan-sik ao longo de diversas décadas. Com um elenco de peso e diferentes atores assumindo os mesmos personagens em fases distintas da vida, a trama se desenrola na Ilha de Jeju, ao sul da Coreia, retratando a pobreza, desafios e as conquistas dos protagonistas. Com um viés político forte, é de fazer chorar.

"When The Life Gives You Tangerines", 2025
Criação
Netflix
Elenco IU e Park Bo-gum
Onde Netflix
País Coreia do Sul

Imagem
Imagem: iQIYI/Divulgação

C-drama: "The Best Thing"
Depois de dar vida a personagens marcantes em dramas históricos chineses, Zhang Linghe retorna em uma série contemporânea. Desta vez, ele interpreta um médico especialista em medicina chinesa, cuja vida se entrelaça com a de Ruo Han --uma workaholic presa em um relacionamento tóxico e lutando contra a insônia. O encontro inesperado dos dois dá início a um romance leve e saudável, marcado por uma química inegável.

Continua após a publicidade

"The Best Thing", 2025
Criação
iQIYI
Elenco Zhang Linghe e Xu Ruo Han
Onde iQIYI
País China

Imagem
Imagem: Divulgação/GMM25

BL: "ThamePo Heart That Skips a Beat"
Chegou ao fim uma das séries mais comentadas da GMMTV, que apresentou o novo casal Est e William, além de impulsionar Lykyn --já famoso na Tailândia e agora com projeção global graças ao Mars, grupo fictício formado pelos mesmos integrantes. O romance entre o vocalista principal da banda de t-pop e o fotógrafo/documentarista do grupo conquistou de vez o público. Um verdadeiro hit.

"ThamePo - Heart that Skips a Beat", 2025
Criação
GMM25
Elenco Est, William, Nut, Hong, Tui e Lego
Onde Netflix
País Tailândia

Imagem
Imagem: Arte UOL

GERAÇÕES K-POP

Continua após a publicidade
Grupo de K-pop
Grupo de K-pop Imagem: Pledis Entertainment/Divulgação

After School: a origem de Orange Caramel

Imagem

O After School foi um dos grupos mais criativos e ousados da história do K-pop, deixando sua marca mesmo com uma carreira relativamente curta. O grupo debutou em 2009 e permaneceu ativo até 2015.

Com um conceito inovador, inspirado no ambiente escolar, o nome After School fazia jus à proposta: as integrantes eram admitidas como 'alunas' e, com o tempo, passavam por uma graduação, permitindo a entrada de novas integrantes. Isso resultou em várias mudanças na formação.

Formadas pela Pledis Entertainment —a mesma empresa do Seventeen, hoje parte da Hybe— o grupo sempre teve um tom experimental, gerando estranhamento e, ao mesmo tempo, conquistando muitos fãs.

Continua após a publicidade

As integrantes aprenderam sapateado para uma coreografia, arriscaramm-se no pole dance —algo polêmico, mas revolucionário para a época— e abriram caminho para performances ousadas no K-pop.

Foi dentro do After School que nasceu uma das subunits mais icônicas do gênero: o trio Orange Caramel. Formado por Nana, Raina e Lizzy em 2010, o grupo fez sucesso tanto na Coreia quanto no Japão, conquistando o público com coreografias distintas e MVs maximalistas e coloridos, que até hoje viralizam.

Em 2021 algumas ex-integrantes do After School se reuniram para uma participação especial na TV sul-coreana. Elas apresentaram dois hits do grupo: "BANG!" e "DIVA".

Manda pra gente!
Tem história inesquecível com seu idol? Passou perrengue para ir a algum show? Mande seu relato com foto e/ou vídeo: kpopuol@uol.com.br.

Playlist
JENNIE, J-Hope, XG, Treasure e Infinite. Ouça a seleção de Splash com os maiores destaques do ano do Universo K-Pop.

Continua após a publicidade

PROGRAME-SE

Hoshi e Woozi do Seventeen lançam disco como unit antes de irem servir
Hoshi e Woozi do Seventeen lançam disco como unit antes de irem servir Imagem: Pledis Entertainment/Divulgação

Segunda

  • Hoshi x Woozi (Seventeen) - Lançam "BEAM" (single álbum)
  • Yeji (ITZY) - Lança "Air" (primeiro álbum solo)
  • Seulgi (Red Velvet) - Lança "Accidentally On Purpose" (segundo miniálbum)
  • NTX - Lança "Over Track" (segundo álbum)
  • Xiumin (EXO) - Lança "Interview X" (segundo miniálbum)

Terça

  • SF9 - Lança "Love Race" (miniálbum)
  • Shin Soohyun - Lança "I am" (primeiro single álbum)
Continua após a publicidade

Quarta

  • Fantasy Boys - Lança "Shine The Way" (primeiro álbum japonês)

Sexta

  • LE SSERAFIM - Lança "HOT" (quinto miniálbum)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.