Ben Stiller no SXSW tem spoiler de 'Ruptura' e promessa a fãs da série

O SXSW recebeu um painel com Ben Stiller, produtor da série "Ruptura" ("Severance", em inglês), e Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple. Entre spoilers e bastidores, a conversa revelou insights sobre a produção da série e a estratégia da Apple para o streaming.

Teve spoiler

A sessão antecipou dois trechos do 9º episódio da 2ª temporada: em um deles, Mark (Adam Scott) liga para Milchik (Tramell Tillman), seu chefe implacável, para avisar que vai faltar ao trabalho. Milchik quer saber o motivo, ao que o funcionário responde com ironia: "A Lumon não preza pelo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?".

A cena reforça o mistério da série, que mistura ficção científica e suspense psicológico ao retratar o dia a dia de funcionários de uma empresa de biotecnologia que têm um chip implantado em seus cérebros. O dispositivo garante que eles não saibam quem são no mundo exterior durante o expediente —e que não se lembrem de nada que acontece no trabalho assim que eles deixam o elevador da empresa.

Nos bastidores de "Ruptura"

Adam Scott e Britt Lower em cena de Ruptura
Adam Scott e Britt Lower em cena de Ruptura Imagem: Divulgação/Apple TV+

Para Stiller, "dirigir é 90% casting". Ele contou que, no início das gravações, o ator Tramell Tillman (Milchik) chegou a refazer uma cena até 17 vezes, porque estava inseguro. "No final, eu tinha medo de falar com ele, porque ele realmente virou o Sr. Milchik", brincou.

Lumon não é a Apple

Continua após a publicidade

Stiller e Cue brincaram sobre as semelhanças entre os longos corredores brancos da Lumon, empresa fictícia da série, e as instalações da sede da Apple, em Cupertino, Califórnia. "Poderíamos ter gravado lá."

Com um público fiel que discute cada detalhe em podcasts e redes sociais, "Ruptura" reforça a aposta da Apple em histórias que criam conexões emocionais. "As pessoas não se cansam", afirmou Cue.

Ben Stiller conta que Tramell Tillman fez cena de Milchik 17 vezes
Ben Stiller conta que Tramell Tillman fez cena de Milchik 17 vezes Imagem: Divulgação

Qualidade acima da quantidade

Eddy Cue destacou a filosofia da Apple no streaming: "Não vamos jogar 20 projetos na parede e esperar que um cole. Toda escolha é crítica." Ele explicou que o foco está em apostar as fichas em poucas produções com altíssima qualidade.

Experiência imersiva no meio da estação de trem

Continua após a publicidade

Em vez de anúncios tradicionais, o lançamento desta temporada foi feito com uma instalação de vidro na Grand Central Station, onde atores recriavam o ambiente da Lumon sem som, como uma peça de arte performática. "Em um dos momentos mais caóticos, Patricia Arquette começou a atirar objetos, forçando Adam Scott a se encolher em um canto."

"A princípio, teríamos atores cosplayers interpretando os personagens da série. Foi ideia do Adam Scott levar o casting original para lá", lembrou Stiller. Para ele, a ação mostrou que o marketing pode ser tão envolvente quanto a série.

Nova temporada anunciada

"A espera foi tão longa que fãs reassistiram à primeira temporada", revelou Cue, fingindo que o erro teria sido intencional. O intervalo entre a segunda e a primeira temporada, lançada em fevereiro de 2022, foi impactado pela greve de roteiristas e atores em Hollywood.

Ao final do painel, ele prometeu aos fãs que a próxima virá sem tanta demora.

A primeira e segunda temporadas de Severance estão disponíveis na Apple TV+, serviço de streaming da Apple.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.