Ben Stiller no SXSW tem spoiler de 'Ruptura' e promessa a fãs da série

Ler resumo da notícia
O SXSW recebeu um painel com Ben Stiller, produtor da série "Ruptura" ("Severance", em inglês), e Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple. Entre spoilers e bastidores, a conversa revelou insights sobre a produção da série e a estratégia da Apple para o streaming.
Teve spoiler
A sessão antecipou dois trechos do 9º episódio da 2ª temporada: em um deles, Mark (Adam Scott) liga para Milchik (Tramell Tillman), seu chefe implacável, para avisar que vai faltar ao trabalho. Milchik quer saber o motivo, ao que o funcionário responde com ironia: "A Lumon não preza pelo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?".
A cena reforça o mistério da série, que mistura ficção científica e suspense psicológico ao retratar o dia a dia de funcionários de uma empresa de biotecnologia que têm um chip implantado em seus cérebros. O dispositivo garante que eles não saibam quem são no mundo exterior durante o expediente —e que não se lembrem de nada que acontece no trabalho assim que eles deixam o elevador da empresa.
Nos bastidores de "Ruptura"

Para Stiller, "dirigir é 90% casting". Ele contou que, no início das gravações, o ator Tramell Tillman (Milchik) chegou a refazer uma cena até 17 vezes, porque estava inseguro. "No final, eu tinha medo de falar com ele, porque ele realmente virou o Sr. Milchik", brincou.
Lumon não é a Apple
Stiller e Cue brincaram sobre as semelhanças entre os longos corredores brancos da Lumon, empresa fictícia da série, e as instalações da sede da Apple, em Cupertino, Califórnia. "Poderíamos ter gravado lá."
Com um público fiel que discute cada detalhe em podcasts e redes sociais, "Ruptura" reforça a aposta da Apple em histórias que criam conexões emocionais. "As pessoas não se cansam", afirmou Cue.

Qualidade acima da quantidade
Eddy Cue destacou a filosofia da Apple no streaming: "Não vamos jogar 20 projetos na parede e esperar que um cole. Toda escolha é crítica." Ele explicou que o foco está em apostar as fichas em poucas produções com altíssima qualidade.
Experiência imersiva no meio da estação de trem
Em vez de anúncios tradicionais, o lançamento desta temporada foi feito com uma instalação de vidro na Grand Central Station, onde atores recriavam o ambiente da Lumon sem som, como uma peça de arte performática. "Em um dos momentos mais caóticos, Patricia Arquette começou a atirar objetos, forçando Adam Scott a se encolher em um canto."
"A princípio, teríamos atores cosplayers interpretando os personagens da série. Foi ideia do Adam Scott levar o casting original para lá", lembrou Stiller. Para ele, a ação mostrou que o marketing pode ser tão envolvente quanto a série.
Nova temporada anunciada
"A espera foi tão longa que fãs reassistiram à primeira temporada", revelou Cue, fingindo que o erro teria sido intencional. O intervalo entre a segunda e a primeira temporada, lançada em fevereiro de 2022, foi impactado pela greve de roteiristas e atores em Hollywood.
Ao final do painel, ele prometeu aos fãs que a próxima virá sem tanta demora.
A primeira e segunda temporadas de Severance estão disponíveis na Apple TV+, serviço de streaming da Apple.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.