Como está a Araci de 'Tieta' 36 anos depois? Atriz deseja voltar à TV

Ler resumo da notícia
Intérprete de Araci em "Tieta" (Globo), Andrea Paola fez sua última participação em novela em 1990, há exatos 35 anos. Hoje, aos 61 anos de idade, ela se dedica a outras profissões e vive longe dos holofotes.
O que aconteceu
Em "Tieta", Araci é a empregada doméstica de Perpétua (Joanna Fomm). Na trama, a vilã trata a funcionária com rispidez e chega a ser abusiva. A personagem de Andrea Paola tem destaque nessa relação com a patroa, principalmente quando tenta abrir a caixa branca misteriosa.
A relação da Perpétua com ela é abusiva. E ela não tinha quem a defendesse. É um tipo social que ainda é muito presente no Brasil Andrea Paola, ao jornal O Globo
Araci de "Tieta" foi a única personagem fixa de Andrea Paola na TV. Além da novela de Aguinaldo Silva, ela fez breves participações em "Brega & Chique", "Pacto de Sangue" e "Lua Cheia de Amor", de 1990, ano em que parou de atuar.
Naquela época, eu sabia que queria ser atriz, mas não tive o apoio dos meus pais. A profissão era uma incógnita. Então, fiz a faculdade e, paralelamente, estudei teatro na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna. Assim que recebi o meu diploma de cientista social, recebi o convite para fazer a novela Andrea Paola, ao jornal O Globo
Tornou-se produtora, diretora e autora teatral, além de se dedicar à formação acadêmica em Ciências Sociais. Em seu Instagram, Andrea Paola descreve suas funções: atriz; compositora; poetisa; professora; cientista social, com MBA em Diplomacia e Negócios; e especialista em Cidades Inteligentes.
Andrea Paola revela que voltaria a trabalhar como atriz de novelas. Vivendo hoje entre Brasil e Portugal, ela disse que parou de atuar principalmente pela falta de convites.
Adoraria voltar a atuar, quem sabe numa novela do Aguinaldo Silva. Eu amei trabalhar na TV. Fiz algumas participações menores depois, mas acabei não recebendo outros convites, apesar do reconhecimento com a Araci, que me rendeu um prêmio de revelação. Então, tive que correr atrás Andrea Paola, ao jornal O Globo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.