Conteúdo publicado há 1 mês

Além da gafe no Oscar: relembre outras polêmicas de Ana Furtado

Durante cobertura do Oscar 2025, no último domingo (2), a apresentadora Ana Furtado foi criticada após falar "Chupa, Argentina!", durante entrevista com Selton Mello no tapete vermelho da maior premiação de cinema do mundo.

class="twitter-tweet" data-media-max-width="560">

lang="pt" dir="ltr">CLIMÃO! Durante uma entrevista com Selton Mello, Ana Furtado solta um ";Chupa, Argentina!";, e o ator rebate:

"A Argentina tem dois Oscars de Melhor Filme Internacional, a gente não tem nenhum. Como assim?" twitter.com/hashtag/Oscars?src=hash&;ref_src=twsrc%5Etfw">#Oscars t.co/njpw0XrxUM">pic.twitter.com/njpw0XrxUM

? poponze (@poponze) twitter.com/poponze/status/1896343793131262451?ref_src=twsrc%5Etfw">March 2, 2025

Na hora, Mello já corrigiu a apresentadora afirmando que a Argentina já tinha dois Oscars. Nas redes, muitos, inclusive Marcelo Rubens Paiva, se revoltaram com o comentário de Ana Furtado.

"Totalmente sem noção. Desnecessário. Nada a ver. Ela ignora nossas parcerias e admiração mútua. Desconsiderem? Viva o cinema argentino".
Marcelo Rubens Paiva.

Mas, essa não foi a primeira polêmica da apresentadora - relembre algumas abaixo!

Histórico de Ana Furtado

Em 2018, Ana foi acusada de 'passar pano' para homens que não faziam serviço doméstico. Enquanto apresentava o "Encontro", a apresentadora defendeu que as mulheres deveriam "valorizar o interesse dos homens em ajudar nos serviços".

Ela também acusou uma esposa de ser "muito exigente" ao cobrar que o marido fizesse os serviços. Finalizando o quadro, que foi muito criticado, Ana desejou que o casal encontrasse um equilíbrio "com menos exigências".

Em 2023, Ana Furtado foi acusada de transfobia durante cobertura do Grammy. Ao falar sobre a vitória de Kim Petras, a primeira mulher trans a ganhar o prêmio, Ana errou o pronome e a chamou de "ele".

Continua após a publicidade

Nas redes, o público criticou a apresentadora e questionou a decisão de colocá-la como comentarista da premiação. "Esse episódio da Ana Furtado chamando a Kim Petras de ele só nos mostra uma coisa: não é sobre aparência, não sobre ser feminina. É sobre ser trans. A partir do momento que você diz ser uma pessoa trans, as pessoas vão fazer questão de cutucar essa ferida", escreveu uma internauta na época.

Em 2024, a apresentadora voltou a ser amplamente comentada ao criticar a Globo. Ana Furtado contou, no podcast PodDelas, que se demitiu da emissora em 2022 por insatisfação profissional e porque "não tinha protagonismo".

"Não me fazia bem, eu não tinha protagonismo, eu não estava fazendo coisas que eu gostaria de fazer. Eu fiquei 28 anos fazendo o que tinha para fazer, mas não era necessariamente o que eu queria e gostava de fazer".
Ana Furtado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.