Guerreiros, demônios e magia: 5 animes no estilo 'Demon Slayer'; saiba mais

Ler resumo da notícia
Enquanto "Demon Slayer" não retorna com o filme "Castelo Infinito", os fãs estão ávidos por mais aventuras de guerreiros fraternais enfrentando criaturas do mal. Splash reuniu aqui uma lista de animes para quem é fã de "Demon Slayer" e quer assistir a algum outro anime.
"The Elusive Samurai"

Em 1333, a cidade de Kamakura sofreu um golpe militar. O clã Hojo foi derrubado após uma traição do general de guerra Ashikaga Takauji. Todos os membros da família foram cruelmente assassinados, menos um: o príncipe Tokiyuki. Ele, que tem o dom de fugir com facilidade, é recrutado pelo monge Yorishige para ser um general de guerra capaz de derrubar Ashikaga.
Esse anime foi uma das surpresas de 2024. Não só a história é muito interessante (e baseada em fatos reais), mas toda a batalha de Tokiyuki para retomar a seu trono é bastante emocionante. Ainda que seja uma obra com pé no chão, o anime dá um ar de fantástico às situações, como se fossem vistas pelo olhar de uma criança, o que dá um charme todo especial ao anime.
Onde assistir Crunchyroll (dublado e legendado)
"Hell's Paradise: Jigokuraku"

Gabimaru é capturado pela Justiça e sentenciado à morte por decapitação. No entanto, Gabimaru recebe uma proposta quase irrecusável: ele se livrará da pena de morte se for à ilha Paraíso para encontrar um elixir da imortalidade.
"Hell's Paradise" tem um começo surpreendente, principalmente pela forma como apresenta Gabimaru. Tal qual "Demon Slayer", este é um anime que conquista no primeiro episódio. O espectador mergulha naquele universo bem animado e cheio de personagens interessantes.
Onde assistir Crunchyroll e Netflix (dublado e legendado)
"Kemono Jihen"

Um evento horrível acontece em uma vila distante nas montanhas e o detetive Inugami é convocado para investigar. O profissional recebe a ajuda do jovem Kabane Kusaka, um rapaz misterioso que, na verdade, vem de uma linhagem de criaturas sobrenaturais.
A história tem todos os elementos que atraem os fãs de "Demon Slayer": de criaturas sobrenaturais a protagonistas de personalidade bem marcante. "Kemono Jihen" não é exatamente o anime mais popular do mundo, mas ele tem fãs fiéis e inclusive pode ser visto com dublagem em português, o que facilita acompanhar.
Onde assistir Crunchyroll (dublado e legendado)
"Dororo"

Hyakkimaru foi amaldiçoado na infância e teve várias partes de seu corpo oferecidas aos demônios para seu pai prosperar na vida. Ele foi encontrado por um bom homem que cuidou dele e lhe deu membros artificiais. Hyakkimaru atravessa o Japão em busca dos demônios do pacto para recuperar as partes de seu corpo. "Tá, mas e quem é Dororo do título?" Ele é um garoto que faz amizade com Hyakkimaru e o ajuda a encontrar sua humanidade.
Ainda que ambientado em um período histórico bem anterior à Era Taisho de "Demon Slayer", "Dororo" apresenta muitas semelhanças com o anime dos caçadores de demônios. As lutas e a animação são excelentes em "Dororo", e a relação quase familiar entre Hyakkimaru e Dororo é um ponto positivo para quem gostou dos laços formados por Tanjiro e seus amigos.
Onde assistir Prime Video (legendado)
"Fullmetal Alchemist: Brotherhood"

Após perderem a mãe, os jovens irmãos Edward e Alphonse tomam uma decisão perigosa: realizar um ritual de transmutação humana para trazê-la de volta à vida. Tudo dá errado. Edward perde uma perna e um braço, já Alphonse perdeu seu corpo inteiro e tem a alma selada em uma armadura. O tempo passa e, agora, eles estão em busca da Pedra Filosofal, item mágico que pode trazê-los de volta ao normal.
Onis não são inimigos, nem ser maléfico vestido de Michael Jackson e, sim, uma poderosa e influente estrutura militar. "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" tem a mesma energia de "Demon Slayer" por ter dois irmãos que buscam uma vida melhor. Enquanto Tanjiro é um pouco certinho demais como protagonista, nesse anime o mais forte dos irmãos é o baixinho invocado que odeia ser lembrado de sua baixa estatura.
Onde assistir Crunchyroll e Netflix (legendado)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.