Stalkeado por padre e roteirista dos Simpsons: quem apresentará o Oscar?

Ler resumo da notícia
A cerimônia do Oscar de 2025 será conduzida pelo apresentador Conan O'Brien, que assume este ano o posto que foi de Jimmy Kimmel em 2024. O anúncio foi feito pelo pela Academia em 15 de novembro através de um vídeo que traz seu anfitrião "brincando" de receber uma estatueta.
Conan O'Brien is officially your 97th Oscars host!
-- The Academy (@TheAcademy) November 15, 2024
Tune into the biggest night in Hollywood on Sunday, March 2nd at 7e/4p, LIVE on @ABCNetwork! #Oscars @TeamCoco @ConanOBrien pic.twitter.com/ZpsGM9LEIq
Quem é Conan O'Brien?
O'Brien, de 61 anos, é mais conhecido por ter apresentado talk shows de sucesso na tevê americana. Ele comandou o "Late Night with Conan O'Brien" entre 1993 e 2009 e o "The Tonight Show with Conan O'Brien" entre 2009 e 2010 na rede NBC, além do programa "Conan" entre 2010 e 2021 no canal a cabo TBS.
Como roteirista e comediante, ele escreveu episódios do desenho "Os Simpsons", que ajudou a produzir entre 1991 e 1993. Além disso, ele teve uma fértil carreira criando quadros humorísticos para o programa de comédia "Saturday Night Live" entre 1988 e 1991.
Atualmente, ele comanda uma série de podcast e um programa de viagem. O "Conan O'Brien Needs a Friend" está no ar desde 2018, com o apresentador batendo papos bem-humorados com amigos famosos a cada episódio disponibilizado no Spotify, Apple Podcasts e Amazon Music, além da rádio americana SiriusXM. Ele também visita estes mesmos amigos do podcast no "Conan O'Brien Vai Nessa" na plataforma de streaming Max.
O apresentador do Oscar já era comediante desde os tempos da faculdade, em Harvard. Durante os estudos em história e literatura, Conan O'Brien foi presidente do The Harvard Lampoon, a revista humorística da universidade. Ele acabaria trabalhando para um colega mais tarde em sua carreira: Jeff Zucker, futuro presidente da NBC, comandava a redação do jornal The Harvard Crimson quando O'Brien estava no Lampoon.

Depois de se formar, ele começou sua carreira na HBO. Ele foi roteirista da série de comédia "Not Necessarily the News", onde ficou por duas temporadas.
Um ano e alguns trabalhos menores depois, O'Brien recebeu um convite para integrar a equipe do "Saturday Night Live", que mudaria sua carreira. Foi seu ex-chefe do SNL, Lorne Michaels, quem acabou o convidando produzir o Late Night; O'Brien o convenceu de que seria melhor como apresentador após uma audição polêmica, em que críticos apontaram que seu senso de humor era "desengonçado".
As piadas autodepreciativas são marcas registradas de seu estilo de apresentação. Foi justamente este tom garantiu a ele sucesso ao assumir o complicado desafio de substituir o veterano David Letterman em 1993, que havia apresentado o Late Night por 11 anos e acabava de se mudar para a emissora concorrente, a CBS.
Apesar de alfinetadas e ameaças de cancelamento nos primeiros anos, O'Brien se consagrou como apresentador. Ele é vencedor do Emmy, o Oscar da tevê americana, pelo roteiro de seu Late Night em 2007. Ele já havia vencido a estatueta em 1989 pelo seu trabalho com o SNL. Até hoje, ele é o apresentador que ficou por mais tempo na franquia Late Night e, até se "aposentar" dos talk shows em 2021, era o apresentador mais longevo em atividade no gênero.
Sua popularidade lhe rendeu uma dor de cabeça curiosa: ele foi stalkeado por um padre. O'Brien, que se identifica como católico de origem irlandesa, foi seguido pelo religioso David Ajemian da Arquediocese de Boston durante quase dois anos, entre 2006 e 2008. Ele assinava cartas para o apresentador com a mensagem "seu padre stalker" até que elas evoluíram para ameaças de morte. Após tentar invadir uma gravação do Late Night, ele foi preso e perdeu a batina.
Conan O'Brien não tem um Oscar de verdade, mas ele já fez pontas em 16 filmes como... ele mesmo. Ele também apareceu como Andy Warhol no filme "Weird: A História de Al Yankovic" em 2022. Este ano, ele estreou no longa "If I Had Legs I'd Kick You", exibido em Sundance, como o terapista da protagonista.
Sua lista de participações especiais em séries de tevê é muito mais extensa. Ele já apareceu nas comédias "How I Met Your Mother", "30 Rock", "The Office", "Curb Your Enthusiasm", "It's Always Sunny in Philadelphia" e "Arrested Development".
Quando o assunto são premiações, ele já comandou duas edições do Emmy Awards e uma do MTV Movie Awards. Além disso, Conan O'Brien chegou a apresentar o especial da NFL (liga de futebol americano) e até o jantar dos correspondentes de imprensa da Casa Branca.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.