Emmy 2025: Wagner Moura é forte candidato por papel em 'Ladrões de Drogas'

Ler resumo da notícia
Wagner Moura, 48, pode ser indicado ao Emmy Award por seu trabalho em "Ladrões de Drogas", série inédita da Apple TV+.
O que aconteceu
O ator brasileiro foi citado no portal Gold Derby como uma provável indicação ao prêmio de Melhor Ator deste ano. O site, vale lembrar, é considerado um dos mais certeiros na hora de dar palpites sobre o Emmy e outras premiações importantes.
Caso a indicação se confirme, Wagner se tornará o primeiro ator brasileiro a ser indicado para o prêmio estrangeiro. A lista definitiva de indicados deve sair em 15 de julho, enquanto a entrega dos prêmios aos vencedores está marcada para 14 de setembro.
Em "Ladrões de Drogas", ele interpreta o golpista Manny Carvalho. O personagem se junta ao comparsa Ray Driscoll (Brian Tyree Henry) para se passarem por policiais e tentarem roubar uma casa, mas acabam comprando uma briga com perigosos traficantes de drogas. A obra estreia no streaming em 14 de março.
"Ladrões de Drogas", no entanto, não é uma produção brasileira. A série é comandada pelo americano Peter Craig, roteirista conhecido por títulos como "Top Gun: Maverick" e "The Batman", e tem produção executiva de Ridley Scott ("Blade Runner" e "Gladiador").
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.