Topo

Dança, perrengue no Projac: comentarista da ESPN fez novelas na Globo e SBT

De Splash, em São Paulo

16/02/2025 05h30

Destaque da ESPN durante a transmissão do 59º Super Bowl, que aconteceu no último domingo (9), o comentarista Paulo Antunes, 47, tentou carreira como ator e fez participações em novelas de grandes emissoras do Brasil.

Criado em Sarasota, Flórida, Paulo Antunes retornou ao Brasil em 2002. Trabalhando como repórter esportivo na VTV, afiliada do SBT em Santos, ele se interessou em iniciar um curso de atuação na escola Wolf Maya.

As aulas ajudaram na minha comunicação, pois estava voltando a falar português. Aos poucos, fui realmente me interessando em, talvez, fazer um papel na novela do Wolf. Pensava: 'quem sabe um dia eu não me torne um grande ator?'. Em 2006, surgiram oportunidades.
Paulo Antunes em papo exclusivo para Splash

Paulo recebeu convites da Globo e do SBT no mesmo dia. Ele fez participações especiais na novela "Cristal" (2006) e "Cobras e Lagartos" (2007). Na primeira obra, ele contracenou com Pepita Rodrigues.

Paulo Antunes em cena da novela 'Cristal', do SBT Imagem: Reprodução

Em "Cobras e Lagartos", ele fez uma participação como assaltante. "O revólver era pesado, e eu tinha que ficar encapuzado. Coloquei minha corrente para fora, e assim conseguia provar que era eu. Não dava para ver o meu rosto."

Após conhecer Henri Castelli, Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann, que faziam parte do elenco de "Cobras e Lagartos", Paulo precisou de uma carona do ator Roney Villela. "Era tarde, estava sem carro e não sabia como ir embora. O intérprete de um personagem chamado 'Morreu' me ajudou, dando uma carona até a Barra da Tijuca. Se não fosse por ele, eu precisaria dormir no Projac."

Eu não sei se eu desisti [da carreira de ator] ou se desistiram de mim. A Globo não me chamou mais. No SBT, ofereceram um teste para uma nova novela. Eu fiz, mas também nunca me ligaram. Eu também deixei de procurar, pois estava entrosado com o futebol americano e o beisebol na ESPN.

Durante período em que estudou no Wolf Maya, Paulo participou de três peças de teatro. "Fui um grande dançarino em um musical chamado 'On Broadway'. Ou 'Off Broadway', não me lembro. Eu dancei a música 'Summer Nights', do filme 'Brilhantina'. Em outro momento, graças a Deus saí no meio da música, pois só sabia 30 segundos de coreografia."

Hoje, Paulo Antunes é um dos principais comentaristas brasileiros de futebol americano. "Eu não sabia que o esporte seria o que é hoje no Brasil. O crescimento das redes sociais ajudou bastante. A ESPN mostra pelo menos sete jogos por semana, que é uma coisa surreal, e traz este público."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dança, perrengue no Projac: comentarista da ESPN fez novelas na Globo e SBT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade