Famosos lamentam a morte de Cacá Diegues: 'A cultura perde'

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) o cineasta Cacá Diegues. Confira os famosos que prestaram suas homenagens:

José de Abreu

O ator compartilhou uma foto de uma exibição de "O Grande Circo Místico" em Los Angeles: "Ao centro o grande Cacá Diegues, que nos deixa hoje. RIP CACÁ."

Claudio Cinti

"O Brasil perde... O cinema brasileiro perde... A cultura perde... Todos nós perdemos com a partida deste gigante... APLAUSOS de pé a Cacá Diegues...........", escreveu no Instagram

Academia Brasileira de Letras

A organização, da qual Cacá era membro desde 2018, relembrou: "Sua obra equilibrou popularidade e profundidade artística, abordando temas sociais e culturais com sensibilidade. Durante a ditadura militar, viveu no exílio, mantendo-se sempre ativo no debate sobre política, cultura e cinema".

Continua após a publicidade

Gilberto Gil

O cantor compartilhou fotos ao lado do amigo e lamentou "Descanse em paz, grande amigo imortal, Cacá Diegues".

Gloria Perez

"Dia triste para o nosso cinema. Foi embora o Cacá Diegues. R.I.P. Cacá", escreveu nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Orlando Morais

"Deus é Brasileiro de ter permitido o nosso Cacá nascer nascer aqui", escreveu o compositor, fazendo um trocadilho com o filme do diretor "Deus é Brasileiro".

Neusa Borges

A atriz homenageou Cacá, contando que trabalhou com o diretor na continuação de "Deus é Brasileiro", "Deus Ainda é Brasileiro", atualmente em produção.

Continua após a publicidade

Lucia Veríssimo

A atriz relembrou como foi trabalhar ao lado de Cacá em "Bye Bye Brasil": "Foi a partir desse filme que nasceu meu interesse em olhar esse país a partir de suas entranhas e de seus personagens, que foram retratados magistralmente pelo olhar de Caca Diegues".

Lúcio Mauro Filho

Antonio Fagundes

Protagonista de "Deus É Brasileiro", Antonio Fagundes lamentou a morte de Cacá Diegues nas redes sociais. O ator elogiou o diretor e disse que ele deixa um "lindo legado", antes de convidar internautas a assistirem "Deus Ainda É Brasileiro", que chega aos cinemas no segundo semestre de 2025.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Zezé Motta

A atriz relembrou o filme "Xica da Silva" (1976), que levou 3 milhões de brasileiros aos cinemas: "Minha eterna gratidão sempre ao gênio Cacá Diegues por me presentear com essa protagonista".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.