Após polêmica com Karla Sofía Gascon, Netflix cogita checar redes de atores

Ler resumo da notícia
Após polêmicas envolvendo Karla Sofía Gascón, a Netflix considera analisar os perfis dos atores nas redes sociais antes de convidar para projetos.
O que aconteceu
Recentemente, viralizaram publicações consideradas racistas, homofóbicas e xenofóbicas.
Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, comentou o episódio relacionado à campanha de divulgação de "Emilia Pérez", protagonizado pela espanhola. Mesmo que não descartem a possibilidade de verificar as redes, essa triagem não é tão simples na prática.
Será que isso se tornará um procedimento padrão daqui em diante? Acho que o time fez um trabalho incrível na campanha de 'Emilia Pérez' e acredito que este caso está levantando questões e levando muitas pessoas a repensarem, comentou.
Existem discussões internas sobre o tema. "Vamos realmente monitorar as redes sociais de milhares de pessoas ao redor do mundo, todos os dias, considerando a quantidade de filmes e séries originais que licenciamos e coproduzimos?", questionou, em participação no The Town Podcast, comandado pelo jornalista Matt Belloni.
Acho que isso extrapola, na prática, o que tudo isso significa. São perfis pessoais dessas pessoas. Mas, sem dúvida, a situação levanta esses questionamentos", declarou.
Bajaria lamentou que a polêmica tenha desviado o foco do filme. "É uma pena para as pessoas incríveis que trabalharam nesse projeto maravilhoso. Se olharmos para as indicações e os prêmios que 'Emilia Pérez' já recebeu, é triste. Isso desviou a atenção de tudo isso e acabou sequestrando a conversa sobre o incrível Jacques Audiard. Também é lamentável para Zoe Saldaña e Selena Gomez, que passaram seis meses promovendo o filme e viram a situação explodir dessa forma", concluiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.