Anya Taylor-Joy treinou com militares da Lituânia para 'Entre Montanhas'
Ler resumo da notícia
"Entre Montanhas" apresenta uma nova fase do diretor Scott Derrickson, conhecido por comandar filmes como "Telefone Preto" (2021) e "Doutor Estranho" (2016), além de "A Entidade" (2012) , considerado um dos filmes mais apavorantes da história do cinema.
O novo longa mistura terror, romance e ação; tudo isso com protagonistas estelares: Anya Taylor-Joy ("Furiosa") e Miles Teller ("Top Gun 2").
A produção acompanha dois agentes, a lituana Drasa (Taylor-Joy) e americano Levi (Teller) separados por um desfiladeiro. Uma missão misteriosa leva ambos a passarem um ano confinados em torres de guarda para inibir o que existe no buraco de sair. Eles são proibidos de fazer contato um com o outro, mas burlam as regras e começam um relacionamento à distância.

Por contar das sequências de ação, "Entre Montanhas" levou a dupla principal a se esforçar no treinamento físico. Mesmo já acostumada com filmes de ação, afinal Anya Taylor-Joy protagonizou "Furiosa" (2024), recentemente, a produção da Apple TV+ trouxe novidades para a carreira da atriz, que treinou com militares da Lituânia. Assim, sua personagem imprimiria mais veracidade.
O treinamento me mostrou versões muito diferentes de ações que eu já estava acostumada.
Anya Taylor-Joy, em conversa com Splash
A atriz diz ter "saído de um e já entrado no outro", se referindo a "Entre Montanhas" e "Furiosa" —derivado de "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015). Por isso, ela estava com condicionamento físico bom o bastante para começar o treinamento mais específico para o novo filme.

Já o companheiro de elenco, Miles Teller, viveu outra realidade, afinal foi treinado por um militar do exército dos Estados Unidos, rendendo a ele movimentos e sequências bastante diferentes dos feitos por Anya. "Em uma cena de combate, ela estava fazendo mergulhos, rolando e desempenhando outras ações de ginástica, enquanto eu ficava de guarda, segurando a arma."
Após os treinamentos separados, a dupla começou a ensaiar junta, intensificando a relação dos atores que, até então, se conheciam apenas socialmente. "Foi uma boa experiência de união", pondera Teller.
O ator avalia Levi como uma oportunidade em sua carreira. Isso porque o personagem lida com a masculinidade tóxica —típica de agentes secretos da ficção—, mas ainda assim mostra suas fraquezas e sentimentos. "Estamos falando de um atirador de elite que faz o seu trabalho muito bem, mas também fica em contato com seu lado mais criativo, que o permite vivenciar a guerra de maneira diferente."
Bem-humorado, o ator recordou que em "Top Gun 2" também teve um treinamento intenso. Em entrevista para Splash, em 2022, Miles Teller contou ter treinado pilotar jatos por mais de um ano, e se esforçava para "não desmaiar ou vomitar em cena".
Agora, ao lembrar da experiência, brinca com a sensualidade presente no longa protagonizado por Tom Cruise. "Usei muito óleo de bebê, fiz muito bronzeamento artificial e precisei experimentar diversos óculos de sol para descobrir qual ficava melhor", concluiu.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.