Huck vence prêmio internacional por documentário sobre guerra na Ucrânia

Ler resumo da notícia
Luciano Huck venceu o prêmio de Melhor Documentário do International New York Film Festival por "Não Está Tudo Bem", que documenta a guerra na Ucrânia.
O que aconteceu
Huck venceu a edição de inverno do festival e celebrou a honraria. "Fiquei muito contente com o reconhecimento internacional do prêmio. Acho que é uma história de um problema global", declarou em entrevista ao Gshow.
Ele destacou que seu documentário se atualizou com os recentes acontecimentos geopolíticos, que envolvem polêmicas decisões tomadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem dado declarações polêmicas sobre Gaza e disse que a Ucrânia pode se tornar um território russo. "Agora com o Trump eleito e o que aconteceu nessas primeiras semanas de governo [americano], tanto com relação à guerra na Europa quanto no Oriente Médio, a gente está vivendo um momento geopolítico muito intenso".
Luciano também ressaltou que o documentário permite compreender como funciona a cabeça do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Durante as gravações, que duraram dois dias, o apresentador chegou a conversar com Zelensky. Huck ainda presenciou bombardeios russos em solo ucraniano, que ele classificou como "momentos muito tensos".
Huck viajou para a Ucrânia em plena guerra em agosto de 2024. Ele foi até o país em busca de suas raízes familiares, que deixaram a região no contexto da Segunda Guerra Mundial devido a perseguição sofrida pelos judeus.
O documentário "Não Está Tudo Bem" está disponível no streaming do Globoplay.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.