Carreira fora do Brasil? Fernanda Torres já atuou em 2 filmes estrangeiros

Quem vê Fernanda Torres, 59, conquistando prêmios internacionais hoje, pode não saber que a atriz já atuou fora do Brasil tempos atrás.

O que aconteceu

Fernanda Torres atuou com Anthony Hopkins em "One Man's War" ("A Guerra de Um Homem", em 1991. Produzido para televisão, o filme foi dirigido pelo brasileiro Sérgio Toledo, filho da atriz Beatriz Segall (1926-2018), que eternizou Odete Roitman em "Vale Tudo" (1988).

"A Guerra de Um Homem" foi lançado no mesmo ano do célebre "O Silêncio dos Inocentes" (1991). Por este longa, Hopkins venceu seu primeiro Oscar de Melhor Ator.

O filme reconta a história do médico Joel Filártiga, que perdeu seu filho na ditadura militar do Paraguai. Joelito tinha 17 anos de idade quando foi torturado e morto durante o regime de Alfredo Stroessner.

Anthony Hopkins e Fernanda Torres
Anthony Hopkins e Fernanda Torres Imagem: Reprodução

Fernanda também esteve em "A Mulher do Próximo", filme português lançado em 1988. Na produção ela atuou com Mário Viegas, Carmen Dolores e Virgílio Teixeira.

As experiências internacionais surgiram após Fernanda Torres vencer como Melhor Atriz no Festival de Cannes. Ela levou a Palma de Ouro por seu papel em "Eu Sei Que Vou Te Amar" (1986).

Fernanda Torres e Mário Viegas em 'A Mulher do Próximo' (1988)
Fernanda Torres e Mário Viegas em 'A Mulher do Próximo' (1988) Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.