Influencer diz que vai tirar 'tattoo de facção' após alerta: 'Infelizmente'

Ler resumo da notícia
WL Guimarães, o influenciador que recebeu um alerta de um fã sobre a tatuagem de um escorpião, revelou que vai remover o desenho de seu peitoral.
O que aconteceu
Guimarães disse que foi aconselhado por amigos a remover a tatuagem. "Vários amigos meus influenciadores que moram na Bahia me aconselharam a apagar a tatuagem e, infelizmente, do jeito que o mundo tá, acho que é a melhor opção mesmo", explicou nos stories de seu perfil no Instagram.
Ele destacou que não quer cobrir a tatuagem, e sim removê-la. "Mas eu não queria fazer algo em cima. Queria remover para não ficar uma parada feia".
Entenda o caso
Seguidor comentou em uma postagem de WL, no qual o famoso surge sem camisa e deixa a tatuagem em evidência. "Se tu chegar aqui na Bahia com esse escorpião no corpo, tu morre na hora", alertou o internauta.
WL ficou em choque com o alerta do seguidor e chegou a questionar se "isso é meme". O famoso fez questão de deixar claro que ele não sabia do suposto uso do escorpião por facções criminosas, e que ele não possui qualquer associação com esses grupos.
Guimarães reforçou que fez a tatuagem porque achou o desenho bonito. "Postei o bagulho na maior inocência, só para perguntar, porque eu não sabia que isso era símbolo de alguma coisa. Eu só vi o escorpião, achei daora [sic], falei, 'vou colocar [o desenho de uma] rosa aqui embaixo, vai ficar maneiro'... Queria fazer uma tatuagem e fiz, só isso. Pelo amor de Deus, não estou envolvido com nada. Só quero paz na minha vida".
Na linguagem do crime, o escorpião estaria, supostamente, ligado à facção PCC (Primeiro Comando da Capital). A organização criminosa, embora tenha sido fundada em São Paulo, se expandiu para todas as regiões do país.
WL Guimarães é um influenciador com 4,1 milhões de seguidores no Instagram. Ele costuma publicar conteúdos de lifestyle, humor, dança e seu dia a dia, e também participou de realities como A Fazenda 15 e De Férias com o Ex: Caribe.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.