Conteúdo publicado há 1 mês

Saiba em que regime de bens se casarão Amado Batista e sua noiva, Calita

Amado Batista, 73, e Calita Franciele, 23, devem se casar em regime de separação total de bens. Porém, podem optar por outro modelo de gestão de bens, caso queiram.

O que aconteceu

A lei brasileira determina que para pessoas com mais de 70 anos, o regime é a separação obrigatória de bens. Porém, segundo o advogado João Freitas, desde 2024 uma alteração na lei permite que pessoas a partir dessa faixa etária possam escolher, no momento em que casam ou estabelecem união estável, o regime de gestão de seus bens.

Realmente o regime para quem tem 70 anos ou mais é o da separação obrigatória, mas com alteração recente na lei o casal pode optar outro regime. Para afastar a obrigatoriedade da separação de bens, é necessário manifestar esse desejo por meio de escritura pública, firmada em cartório.
João Freitas, advogado

Se Amado Batista e Calita Franciele não disserem nada, será aplicada a separação de bens. Essa opção será lavrada em escritura pública, no cartório.

O cantor e a modelo devem subir ao altar no próximo dia 15 de março. Segundo a Record, esta foi a data escolhida pelos pombinhos para celebrar a cerimônia, que deverá acontecer em uma fazenda goiana pertencente ao noivo.

Amado Batista é dono de R$ 800 milhões em propriedades, de acordo com o portal Aruanã FM. Além disso, ele movimenta mais de R$ 120 milhões por ano através da venda de gado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.