'Honesto comigo mesmo': documentário de RM, do BTS, volta ao cinema

Fãs de BTS e RM (Kim Namjoon) terão uma última oportunidade de ver na telona o documentário "Right People, Wrong Place", sobre o processo de criação e produção do último disco do rapper.

O documentário será exibido no sábado (8), no Espaço Petrobrás de Cinema, em São Paulo, com sessão única às 11h15. A obra estreou no ano passado, no Festival de Cinema de Busan, na Coreia do Sul, e fez sucesso por mostrar os bastidores de um dos discos mais pessoais da carreira de Namjoon.

O disco "Right Place, Wrong Person" figurou nas listas de melhores do ano de diversos sites especializados em música. Em 80 minutos é possível acompanhar as ideias de Namjoon, mostrando ele mais aberto, vulnerável e em outra fase da carreira, agora estabelecida com o sucesso gigantesco de BTS.

O documentário foi gravado pouco tempo antes do artista se alistar —processo obrigatório aos homens nascidos na Coreia— e, na obra, ele fala sobre as incertezas, angústias e como ele se sentiu deslocado e confuso com tudo o que estava ocorrendo.

Sobre o disco que inspirou o documentário:

"Right Place, Wrong Person" (RPWP) não é, necessariamente, um disco de K-pop, muito pelo contrário, ele é indie, experimental, alternativo, furioso. Ele estava em primeiro lugar na lista Splash de melhores discos de K-pop de 2024.

O disco é uma obra do líder do BTS, que experimenta sons, letras e brinca no audiovisual. "Tentei ver até que ponto poderia ser verdadeiramente honesto comigo mesmo sendo RM, ou sendo Kim Namjoon".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.