Ator de 'Acompanhante Perfeita' foi humilhado por diretor: 'esses pobres'

Ler resumo da notícia
Lukas Gage, 29, tem feito sucesso em Hollywood com diferentes papéis em importantes produções, como "Sorria 2", "The White Lotus", "Euphoria" e, agora, em "Acompanhante Perfeita", que chega nesta quinta-feira (6) aos cinemas brasileiros. No entanto, nem tudo foram flores na carreira do ator e, em 2020, ele passou por um momento desconcertante durante um teste.
O que aconteceu
Gage se preparava para um teste via videoconferência com o diretor Tristram Shapeero, quando escutou um comentário sobre o seu apartamento. "Esses pobres moram nesses apartamentos minúsculos. Consigo ver a TV dele atrás?", disse Shapeero ("Eu Nunca?" e "Brooklyn Nine-Nine").
O ator interrompeu o teste que acontecia em agosto de 2020, durante a pandemia de covid-19, e se defendeu. "Eu sei que é um apartamento [lixo], é por isso que [você deveria] me dar esse emprego para que eu possa conseguir um melhor."

Percebendo que seu comentário foi audível, Shapeero imediatamente se desculpou. "Meu Deus, eu sinto muito, muito... Estou absolutamente mortificado", disse Gage ao ator, que respondeu: "É totalmente... Escute, estou morando em uma caixa de quatro por quatro, apenas me dê o emprego e ficaremos bem."
Gage publicou o vídeo nas redes sociais e fez um alerta sem identificar Shapeero. "Anúncio de utilidade pública: se você é um diretor que fala [mal], certifique-se de silenciar [a si] nas reuniões do Zoom".
O vídeo se tornou viral e o artista recebeu apoio de grandes figuras da indústria do cinema e da TV, incluindo Judd Apatow, Seth MacFarlane e Billy Eichner. Dias depois, Tristram Shapeero veio a público e se identificou como o diretor invisível.
O diretor se desculpou com Gage novamente por meio de uma carta aberta publicada no Deadline. "Antes de tudo, ofereço ao Sr. Gage um sincero pedido de desculpas por minhas palavras ofensivas, meu comportamento pouco profissional durante teste e por não dar a ele o foco e a atenção que ele merecia. Meu trabalho é avaliar os artistas em relação ao papel que estou tentando escalar. Lukas merecia mais."
Em "Acompanhante Perfeita", Lukas Gage interpreta Patrick.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.