Conteúdo publicado há 1 mês

Globo reduz É De Casa, anuncia novo telejornal e terá Xuxa no Fantástico

A Globo comunicou oficialmente nesta terça-feira (28) uma mudança na grade de programação aos finais de semana. O É de Casa, do núcleo de entretenimento, perde duas horas de exibição para dar lugar ao telejornal estreante Bom Dia Sábado, enquanto Xuxa Meneghel, 61, tem volta confirmada ao canal após 11 anos com quadro no Fantástico.

O que aconteceu

É De Casa deixa de ficar cinco horas no ar. O canal decidiu que o programa de Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira será das 8h45 às 11h45 e volta ao antigo formato de três horas ao vivo.

Bom dia Sábado é o novo telejornal da Globo. Marcelo Pereira e Sabina Simonato estreiam como apresentadores do novo projeto de telejornal do canal. O jornalístico será exibido no horário de 6h50 às 8h de sábado.

Por que teremos um novo telejornal aos sábados de manhã? Para muita gente é um dia útil. Muitas pessoas deixam para resolver pendências no sábado de manhã. O setor do comércio ferve, e o setor de serviços também. É atendendo a essa demanda que o Bom dia Sábado vem para informar, trazer as principais notícias do Brasil e do mundo, mas com aquele olhar atento para as comunidades, os assuntos que interferem no dia a dia do público. As pessoas querem se ver, querem ver as suas regiões sendo representadas. Foi o que eu ouvi em todos os lugares por onde passei até agora. Sabina Simonato

"É um jornal onde as pessoas terão a oportunidade de participar e interagir em tempo real. O público vai participar ativamente. Vamos cobrir o factual da maneira mais ágil possível, com apoio das afiliadas. Teremos a agilidade de um jornal local, sendo um jornal de rede, mostrando o que está acontecendo no Brasil ao vivo", completa Marcelo.

Sabina Simonato e Marcelo Pereira serão apresentadores do Bom Dia Sábado
Sabina Simonato e Marcelo Pereira serão apresentadores do Bom Dia Sábado Imagem: Bob Paulinho/Globo

Mudança de dia de exibição do PEGN. O programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios irá preencher o horário das 8h às 8h45 na grade de programação do sábado.

Globo Rural terá reprise aos sábados. A Globo decidiu colocar uma reapresentação da atração sobre o mundo do agronegócio nas manhãs de sábado. O horário informado pelo canal será de 6h às 6h45.

Alteração na grade de programação dos domingos

Quais programas ficam na programação de domingo da Globo? Santa Missa, Globo Rural, Auto Esporte, Antena Paulista e Viver Sertanejo estão confirmados nas manhãs dominicais do canal.

Continua após a publicidade

Globo Repórter pertence à grade dominical: a nova temporada do Globo Repórter estreia em 7 de março e tem sua exibição mantida nas noites de sexta-feira. Já as reprises da atração de Sandra Annemberg serão no horário das 6h45 às 8h05 dos domingos.

O programa estreia com uma edição especial de Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar, no projeto Globo Repórter Personalidades. A atração já tinha iniciado as gravações com Fernanda para contar sua história antes mesmo das reverências pelo trabalho no filme "Ainda Estou Aqui". Outro grande nome confirmado para esse ano é da cantora Maria Bethânia.

Manutenção do Viver Sertanejo: o programa apresentado por Daniel passará a ser fixo nas manhãs de domingo da Globo. A atração de entrevistas do mundo sertanejo continuará indo ao ar após o Globo Rural.

Outras novidades do jornalismo da Globo

Mônica Waldvogel comandará o Liderança S/A no GloboNews
Mônica Waldvogel comandará o Liderança S/A no GloboNews Imagem: Bob Paulinho/Globo

Liderança S/A será novidade da GloboNews para após o Carnaval. Apresentadora do Em Ponto, Monica Waldvogel ganhará um segundo programa no canal pago da Globo. A atração terá entrevistas com grandes executivos do mercado financeiro com a meta de mostrar o lado humano do mundo dos negócios.

Continua após a publicidade

Profissão Repórter está mantido na grade semanal da Globo. A atração de Caco Barcellos volta à grade de programação da Globo no próximo dia 4 de fevereiro. Na 19ª temporada do programa, o público irá acompanhar um projeto especial, o "Mochilão do Profissão", que irá a lugares de difícil acesso para revelar como é a vida das pessoas que moram em pontos mais distantes das capitais.

"Vamos fazer o que é a marca do 'Profissão', respeitando nosso princípio fundamental que é o jornalismo de rua. Continuaremos assim, só que em algumas edições durante o ano, com uma mochila nas costas, o que nos permite ir aonde não se vai de carro, muito menos de avião. E isso nos dá a possibilidade de nos aproximarmos ainda mais das pessoas, no processo que a gente gosta de fazer, que é do jornalismo imersivo. Vamos em dupla, atrás das boas histórias, estejam elas onde estiverem", explica Caco Barcellos

"Fantástico" aposta em novos quadros com Xuxa, Paulo Vieira e Renata Ceribelli para 2025. A Rainha dos baixinhos apresenta o "Deu Patch", o humorista comanda o "Devolve aí" e Ceribelli terá espaço com o "Prazer, Renata". A revista eletrônica também prepara um documentário sobre como nasce uma novela e trará os bastidores do remake de "Vale Tudo".

Maju Coutinho é apresentadora do Fantástico
Maju Coutinho é apresentadora do Fantástico Imagem: Bob Paulinho/Globo
  • Documentário como nasce uma novela: na véspera da estreia da novela "Vale Tudo", um documentário de 30 minutos com os bastidores da novela será exibido para mostrar ao público o que rola atrás das câmeras.
  • Deu Petch: Um projeto que envolve a paixão dela pelos bichinhos, e acompanhará de perto como é o processo de resgate e adoção de animais abandonados, além do trabalho feito por ONGs e voluntários para deixar os animais prontos para ter um novo lar.
  • Devolve Aí: irá atrás de pessoas que pegaram emprestado algo e nunca devolveram. O humorista vai promover o reencontro entre o "dono do brinquedo" e o colega que "esqueceu" do empréstimo.
  • Prazer, Renata: a repórter Renata Ceribelli mostrará, com dados inéditos e pesquisas exclusivas, como o conceito de "velho" mudou e como os novos senhores e senhoras estão presentes na economia, na qualidade de vida, nas relações familiares e nos cuidados com a saúde. O material irá abordar também os desafios e os relacionamentos de pessoas com mais de seis décadas de vida.
  • Jornada da vida: o quadro Sônia Bridi vai ao Sudeste asiático para revelar conexões entre a rica biodiversidade, tradições culturais, progresso econômico e resiliência climática.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.