Conteúdo publicado há 2 meses

Vereadora quer 'Ainda Estou Aqui' nas salas de cinema públicas de SP

A vereadora Amanda Paschoal (PSOL-SP) disse ter protocolado uma indicação à prefeitura de São Paulo, solicitando a inclusão do filme "Ainda Estou Aqui" na programação do SpCine.

O que aconteceu

Amanda solicitou a inclusão após a indicação do filme em três categorias do Oscar. O longa de Walter Salles foi indicado a melhor filme, melhor filme internacional, e Fernanda Torres foi indicada a melhor atriz.

O SpCine é uma rede de salas de cinemas públicas. Nos CEUs, as sessões são gratuitas. Nos centros culturais, o ingresso tem o custo de R$ 4.

Uma obra de tamanha relevância histórica e cultural merece ser vista e ouvida pelas pessoas, em especial por se tratar de um momento ímpar e cruel de nossa história, a ditadura militar. Incluir o filme no Circuito SpCine é mais do que valorizar o cinema nacional, é proporcionar à população paulistana uma oportunidade de contato com a arte e com a história do país. Amanda Paschoal

Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui'
Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui' Imagem: Divulgação

"Ainda Estou Aqui" foi indicado na categoria de melhor filme no Oscar 2025 e faz história no prêmio. Ele também concorre a melhor filme internacional e Fernanda Torres está indicada como melhor atriz

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, "Ainda Estou Aqui" narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. Vivida por Fernanda Torres, Eunice enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970.

Continua após a publicidade

A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março. O evento será exibido no Brasil a partir das 21h pela TNT e pela Max.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.