Conteúdo publicado há 1 mês

SBT diz que renovou plano de Mingau; família afirma não ter sido comunicada

O SBT confirmou ter reestabelecido o plano de saúde de Rinaldo Oliveira do Amaral, o Mingau, do Ultraje a Rigor. No entanto, desde esta segunda-feira (9), a família do músico diz que ainda não recebeu uma confirmação da emissora.

O que aconteceu

Splash apurou nesta segunda-feira (9) que o plano do músico, que fazia parte da banda do The Noite com Danilo Gentili, não foi renovado. A informação foi publicada inicialmente por Fábia Oliveira, do Metrópoles.

O jornalista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, noticiou que as filhas de Silvio Santos ordenaram a renovação do plano. Segundo o colunista, a descontinuação teria acontecido por erro.

No entanto, a família de Mingau ainda não recebeu a confirmação de que ele segue com o plano de saúde. "Até o momento não estou sabendo de nada, aguardo confirmação oficial do SBT", disse Isabella Aglio, filha do baixista, a Splash.

Tiro na cabeça e alta após um ano

Mingau foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty (RJ). Ele teve o crânio atravessado pela bala e precisou ser submetido a cirurgias, inclusive para colocar uma prótese no crânio.

O músico recebeu alta hospitalar em outubro, e segue em tratamento em uma clínica. "Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e aos meus exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente", informou Isabella na época da alta.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.