Após Datena, Denilson deixa Band depois de quase 15 anos na emissora

Denilson, 47, comentarista esportivo da Band desde 2010, está deixando a emissora. A empresa confirmou o rompimento nesta sexta-feira (29) em comunicado enviado a Splash.

O que aconteceu

Band anunciou que Denilson não fará parte da equipe a partir de janeiro de 2025. Informação foi divulgada na última quinta (28) pelo Portal Leo Dias e confirmada por Splash.

Ex-jogador de futebol foi convidado pela Band para comentar a Copa do Mundo de 2010. Após o sucesso na cobertura, ele foi contratado pela emissora e se tornou um dos destaques do Jogo Aberto, ao lado da apresentadora Renata Fan, durante a última década.

Denilson também participou de transmissões esportivas da emissora. Além de comentar partidas de futebol, ele ganhou destaque na programação da rádio Band News FM.

Contrato do ex-atleta com a Band terminaria em março de 2027. Direção da emissora também prometeu que Denilson apresentaria um programa, segundo a Folha de S. Paulo — o que não aconteceu.

Splash entrou em contato com a equipe de Denilson. A reportagem será atualizada caso o ex-jogador da seleção brasileira se manifeste sobre a saída da Band.

Confira comunicado oficial

Denílson de Oliveira não fará mais parte do elenco do Grupo Bandeirantes a partir de 2025. Nesses quase 15 anos de empresa, ele integrou a equipe do Jogo Aberto e participou de transmissões importantes, como Copa do Mundo e Olimpíada, tanto na TV quanto na rádio Band News FM. Agradecemos essa longa parceria e desejamos sucesso ao comentarista em seus próximos desafios.

Em breve, a Band anunciará novidades para 2025 no Jogo Aberto, programa consolidado no horário de segunda a sexta-feira, às 11h, e sucesso de audiência sob o comando de Renata Fan. Recentemente, o canal da atração no YouTube atingiu a marca de 5 milhões de inscritos e 10 milhões de usuários acompanhando as notícias nos últimos 90 dias, sendo um dos cinco perfis esportivos mais assistidos do Brasil.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.