Topo

'Ainda Estou Aqui': como Cid Moreira participou do filme de Walter Salles

Cid Moreira em seu último vídeo em vida Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Noele Scur

Colaboração para Splash, em Caxias do Sul (RS)

11/11/2024 19h00

Cid Moreira já era uma das vozes mais conhecidas dos noticiários do Brasil na época da ditadura militar. Por conta disso, "Ainda Estou Aqui", candidato a representar o país no Oscar, traz a voz emblemática do locutor em momentos marcantes.

O que aconteceu

Cid empresta sua voz a cenas em que a família de Paiva ouve as notícias pela televisão. O filme de Walter Salles, que trata da história de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, coloca luz a fatos que ocorreram principalmente na década de 1970, quando Paiva desapareceu em meio ao regime militar.

Na cena, ele narra o sequestro do embaixador suíço Giovanni Bucher, libertado após a troca por 70 presos políticos. Os bastidores da produção dão conta de que o locutor regravou suas entradas da época especialmente para o filme.

A produtora Maria Carlota Bruno disse para Splash que Cid enviou gravações com várias versões do próprio estúdio dele. O locutor prestou serviços ao filme cerca de um ano antes da sua morte, ocorrida em outubro de 2024.

"Ainda Estou Aqui" está em cartaz nos cinemas. De forma documental, relata a história de Eunice pela interpretação de Fernanda Torres, com participação de Fernanda Montenegro. Selton Mello dá vida a Rubens Paiva. O longa ganhou de melhor roteiro no Festival de Veneza neste ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Ainda Estou Aqui': como Cid Moreira participou do filme de Walter Salles - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade