Conteúdo publicado há 29 dias

Marcus Buaiz paparica a sogra após ela receber alta de tratamento de câncer

Rosalba Nable, 61, recebeu alta do tratamento contra o câncer.

O que aconteceu

Nesta terça-feira, 5, a mãe de Isis Valverde, contou a novidade nas redes sociais. Além da alta, Rosalba também está comemorando seu aniversário.

O genro dela, Marcus Buaiz, 45, mimou a pedagoga, que recebeu o diagnóstico de câncer de mama em maio deste ano. "Você é gigante!!!! Que dia especial, que alegria máxima. Hoje vamos comemorar duplamente", escreveu nos comentários da publicação da sogra.

Ele continuou nos stories de seu perfil do Instagram. "Hoje é um dia duplamente especial: seu aniversário e o final do tratamento. Que aula de amor e superação você nos deu. Muita paz, saúde e alegria. Que Deus te abençoe e proteja sempre. Que sorte a minha te ter por perto. Amo você".

No feed, Rosalba demonstrou toda sua felicidade. "Acabou. Hoje foi o término da radioterapia e a mulher estranha, calada, triste e amargurada (e que é, certamente, uma versão minha que me era totalmente desconhecida, até então) decidiu me avisar que está se despedindo do meu corpo, ali na porta do hospital onde vivi um pesadelo".

Ela ganhou, ainda, uma festa no hospital. "Mas antes, chata que é, fez um pequeno sermão sobre resiliência, gratidão e agradecimento. Mencionou que eu teria de comemorar essa data por duas boas e maravilhosas razões. Também enfatizou o fato de que fui forte, apesar de eu me sentir um trapinho (não acho que fui, porque não tive outra escolha a não ser seguir em frente), etc. Confesso que não ouvi quase nada do que ela disse. Mas pude sentir pela expressão do rosto dela que ela soube bem das minhas batalhas, do meu medo e do meu choro. Isso nós dividimos. Admito. De resto, não gosto muito dela".

A mãe da atriz descreveu sua emoção. "Mas, enfim, o mais importante dessa nossa conversa, quase monóloga, é que ela me disse, em tom de despedida, que estava indo embora porque já tinha cumprido sua missão e que me deixava pra que eu voltasse para a minha vida e que eu agradecesse a nova vida que Deus estava me oferecendo de presente. Então, a ficha caiu e alguns segundos depois eu já não a via. Pude, então, sentir um sorriso no meu rosto, aquele sorriso familiar que sempre carreguei e que tinha ido embora. Me lembrei então das pessoas que me amam e que estão esperando por aquela que ama viver", descreveu.

Rosalba ainda falou sobre fé. "Agora é deixar o tempo se encarregar do resto e aguardar ansiosa minhas facetas felizes, barulhentas e saudáveis. E rezo para que a Sra. Tristeza nunca mais tome posse do que é meu. Hoje, entendi que ela me pegou emprestado, mas a minha fé foi me tomando de volta."

Por fim, ela comemorou o aniversário junto ao fim do tratamento. "Finalmente, estou de alta a partir de agora e, pasmem, sim, é o meu aniversário e o término dos piores ciclos na minha luta contra o câncer (prosseguirei com o bloqueio hormonal por 10 anos). Estas duas datas eram totalmente improváveis de coincidir. Seria um sinal dos deuses, então? Brindemos assim, duplamente, meu 5 de novembro".

Continua após a publicidade