'APT.': parceria de Rosé e Bruno Mars fura a bolha e bate recordes mundiais

Em dez dias, "APT.", single de Rosé, do Blackpink, com Bruno Mars, quebrou uma série de recordes. A música se tornou um sucesso mundial rapidamente, entrando no topo dos streamings de diversos países

A mídia sul-coreana coloca a música no nível de "Gangnam Style", de PSY, por ter furado a bolha do K-pop. E também por ensinar algo da cultura do país: APT. é um jogo bastante popular que os jovens jogam em festas e que envolve bebida.

Antes de lançar o single, Rosé comentou que ensinou o jogo para Bruno Mars. A cantora apareceu nas suas redes sociais ensinando como se joga e a dancinha da música viralizou entre idols, mas sem a bebida.

Confira as principais conquistas da música que não sai da cabeça dos k-popers (e não k-popers!!!):

"APT." quebrou o recorde de maior streaming em uma semana no Youtube Music Sul-coreano, ultrapassando os dois maiores hits de BTS: "Butter" (20,7 milhões) e "Dynamite" (17,9 milhões). Sua marca foi de (21,1 milhões de streamings).

O MV, videoclipe da música, já tem mais de 172 milhões de visualizações no YouTube.

Continua após a publicidade

O single bateu o recorde de "Fortnight", da Taylor Swift com o Post Malone, como o maior debut de um dueto entre um homem e uma mulher em 2024 no YouTube.

Rosé se juntou a Park Bom, do 2NE1, como as duas únicas solistas femininas da YG a conseguirem um PAK, o famoso "Perfect All-Kill", primeiro lugar em todos os charts do país. Park Bom conseguiu em 2011 com "Don't Cry", 13 anos depois, Rosé conquistou o PAK com "APT."

A música debutou dentro do top 10 do Hot da Billboard, maior chart musical mundial, em oitavo lugar.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.