Kate Middleton anuncia fim da quimioterapia e retomada de agenda pública
Kate Middleton anunciou hoje que seu tratamento de quimioterapia chegou ao fim. Ela também confirmou que retomará os compromissos oficiais nos próximos meses.
A princesa refletiu sobre as dificuldades de enfrentar o diagnóstico. "Os últimos nove meses foram incrivelmente duros para nossa família. A vida que conhecemos pode mudar em um instante, e precisamos achar um jeito de navegar por águas turvas e uma estrada desconhecida."
A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para os mais próximos. Com humildade, também te coloca frente a frente com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca havia considerado antes.
Ela também destacou as perspectivas que a doença trouxe para a família. "Esse período, acima de tudo, nos lembrou, William e eu, de sermos gratos pelas coisas simples, mas importantes da vida, que muitos de nós não valorizamos. De amarmos e sermos amados."
Meu foco agora é fazer o que posso para me manter livre do câncer. Ainda que eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e para a recuperação total é longo, e devo continuar a receber cada dia como é.
Kate diz estar "ansiosa para voltar a trabalhar e retomar aparições públicas nos próximos meses, quando puder". "Apesar de tudo que passou, entro nessa nova fase de recuperação com minha esperança e apreço pela vida renovados."
Ela agradeceu o apoio do público. "William e eu estamos muito gratos pelo apoio que recebemos e extraímos muita força de todos que nos ajudaram nesse período. A gentileza, empatia e compaixão de todos nos trouxe muita humildade."
Para todos aqueles que seguem em sua própria jornada pelo câncer: estou com vocês, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode surgir a luz, então deixe essa luz brilhar.
Palácio programa próximas aparições
A princesa deve assumir uma agenda pública "leve" até o fim do ano. Além disso, "Kate já começou a trabalhar de casa em projetos que incluem seu trabalho com a primeira infância, e deve continuar a fazer isso nos próximos meses", informou a revista People.
Desde o início do ano, a princesa fez apenas duas aparições oficiais. A primeira, em junho, no desfile Trooping the Colour, e a segunda em julho, em Wimbledon.
A próxima aparição deve ser em novembro, segundo a imprensa britânica. Segundo o jornal The Sunday Times, Kate espera se juntar à família no "Remembrance Sunday", ou Domingo da Memória, em que a família real e outras figuras políticas se reúnem para prestar suas homenagens a militares mortos em serviço.
O Palácio também está planejando o concerto anual promovido por Kate na época das festas de fim de ano. A princesa promove e participa do concerto de canções natalinas com a família há três anos.
Kate anunciou diagnóstico de câncer em março
Na ocasião, a princesa não especificou qual o tipo de câncer que está enfrentando. Ela afirmou apenas que foi diagnosticada em exames feitos após uma cirurgia abdominal, em janeiro.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberEla chegou a passar mais de dois meses sem ser vista em público, o que levou a especulações nas redes sociais. "William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem", explicou ela, quando informou que estava tratando a doença.
Deixe seu comentário