OPINIÃO
'Davi dar pix para seguidores pode ser estratégia para marca', diz Bárbara
Colaboração para Splash, em São Paulo
09/09/2024 12h51
Nesta segunda-feira (9), Davi Brito, campeão do BBB 24, distribuiu alguns valores para seus seguidores que conversassem com ele em seu Instagram.
Ele prometeu o valor de 1 mil reais, para os dois seguidores que mais reagissem ao seu stories. Depois, ele ofereceu mais 50 reais para 10 pessoas que respondessem uma segunda postagem. "Deixa seu amém que eu vou mandar um pix", e depois publicou os comprovantes das transferências. Logo, o influencer voltou a dar mais valores para quem acertasse para onde ele iria na manhã desta segunda.
No Central Splash, Bárbara Saryne e Dieguinho repercutiram a nova estratégia do influenciador. Para o comentarista, a prisão de Deolane tirou o foco do público do ex-BBB para a empresária, o que gerou uma preocupação. "Isso gera um alerta para ele que tem perdido seguidor e relevância. A tendência é essas pessoas (participantes de reality) caírem no esquecimento."
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"Será que oferecer dinheiro tem haver com perder o engajamento na internet?", se questiona Bárbara. Ela relembra que desde a saída do reality show, Davi se manteve no auge na mídia e com o público, sempre muito comentado por suas atitudes e prova pela primeira vez a perda dos holofotes.
Tem um lado negativo que quanto menos fala, menos monetiza, menos engaja.
Dieguinho explica que o algoritmo entende que o perfil de Davi tem mais relevância devido a quantidade de respostas e reações os seguidores dão na postagem do influencer e, desta forma, aumenta a distribuição de seus conteúdos para mais pessoas. "É uma troca: você digita 'amém', 10 pessoas vão ganhar 50 reais e com essa entrega maior vem a publicidade que ele vai colocar, as pessoas clicam e gera um ciclo."
Saryne concorda e lembra o quanto essas métricas de redes sociais são importantes para publicidades. "Não basta ter um milhão de seguidores, mas o engajamento, o que precifica também o seu trabalho."
Ás vezes pode ser uma estratégia porque alguma marca já sondou e nos próximos dias ele vai ter que mandar esses dados do perfil.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL