C6 Fest confirma edição 2025 com mais dias e mudança de formato; saiba tudo
O C6 Fest já tem data para retornar ao Parque Ibirapuera em 2025. De 22 a 25 de maio, o festival realiza a sua terceira edição, apostando novamente em uma programação musical diversa e em diferentes gerações em seus palcos, com atrações de vários lugares do mundo.
O que vai acontecer
A organização do evento promoverá uma pequena mudança de formato. Em 2025 serão quatro, e não mais três dias: as duas primeiras noites (quinta, 22/5, e sexta, 23/5) estarão reservadas exclusivamente aos shows de jazz e de suas vertentes, no Auditório Ibirapuera, enquanto o sábado (24/5) e o domingo (25/5) concentrarão um amplo panorama da música contemporânea, nos dois palcos da área externa do Ibirapuera.
O C6 Fest é resultado da parceria entre o C6 Bank e a Dueto Produções. Já foram realizadas duas bem-sucedidas edições, em 2023 e 2024, com apresentações de nomes consagrados.
Logo na estreia, em 2023, o C6 Fest trouxe novamente ao Brasil o grupo alemão Kraftwerk. Um dos nomes mais importantes para o surgimento da música eletrônica já havia se apresentado no Free Jazz Festival, também organizado pela Dueto, em 1998. E mais uma vez o Kraftwerk fez um espetáculo visual e sonoro único.
Outro destaque do primeiro ano de C6 Fest foi o show do Underworld. Com a música "Born Slippy", o grupo inglês projetou para o mundo inteiro em 1996 o som do techno, impulsionado especialmente pelo sucesso da da faixa na trilha sonora do filme "Trainspotting".
Uma característica marcante do C6 Fest 2023 foi e deve continuar sendo a presença de nomes respeitados da música brasileira. Os ingressos para o show de Caetano Veloso no último dia do festival daquele ano foram os primeiros a esgotarem; no mesmo palco, um pouco antes, Tim Bernardes prestou homenagem a Gal Costa.
Em 2024 não foi diferente, com shows de Jaloo com Gaby Amarantos, Fausto Fawcett e uma bela homenagem a Cassiano, um dos principais nomes da música soul nacional. No chamado Baile do Cassiano, subiram ao palco gente como Preta Gil, Liniker e Negra Li.
Mas a segunda edição do C6 Fest ficou marcada mesmo pela forte presença da música black. Black Pumas, Daniel Caesar, Paris Texas e Young Fathers foram só alguns dos shows de artistas negros que passaram pelo Parque Ibirapuera.
Impossível de esquecer também foram os shows que encerraram o festival, no Auditório Ibirapuera, dedicado a atrações de jazz. Chief Adjuah e Dinner Party levam o público a uma espécie de catarse, unindo três vertentes do jazz: a política, a espiritual e a fusão com a música popular negra.
Em entrevista a Splash durante o festival de 2024, Monique Gardenberg, da Dueto Produções, espera poder solucionar uma das reclamações do público, o deslocamento entre os palcos externos, que deve ser resolvido com a volta da Marquise, no momento em reforma. "Com a volta dela, vai ser uma delícia, porque uma das ideias era fazer toda a alimentação ali. É muita coisa que se pode fazer quando a Marquise voltar, porque ela é um rio maior que leva os afluentes para os prédios. Vai ser bonito o dia que liberarem, não só por nós, mas pelo parque de uma maneira geral."
C6 Fest 2025
Quando: de 22 a 25 de maio de 2025
Onde: Parque Ibirapuera
Deixe seu comentário