Ex-secretário de Elizabeth 2ª, tio de William e Harry morre aos 82 anos
Robert Fellowes, tio dos príncipes William e Harry, morreu na segunda-feira (29) aos 82 anos.
A causa da morte não foi revelada. As informações são do jornal The Telegraph.
Fellowes era casado com Lady Jane Spencer, irmã da princesa Diana. Eles se casaram na Abadia de Westminster em 1978, e a princesa Diana foi uma das daminhas de honra.
Lorde Fellowes também foi secretário particular da rainha Elizabeth 2ª por nove anos. Ele começou a trabalhar para a rainha como assistente do secretário particular em 1977 e desempenhou o papel de secretário particular de 1990 a 1999. Depois, ocupou uma série de cargos de serviço à realeza, inclusive o de ajudante de ordens da rainha até a morte dela, em 2022.
Ele atuou em momentos particularmente turbulentos para a monarca, como na morte da princesa Diana. Fellowes também foi essencial no "annus horribilis", o pior ano da rainha, marcado por separações e escândalos na família real.
Em nota, o Conde Spencer, irmão de Diana, lamentou a morte de Fellowes. "Meu excepcional cunhado Robert não está mais entre nós. Um cavalheiro, no melhor sentido da palavra, era um homem bem-humorado, sábio e totalmente íntegro. Tenho profundo orgulho de ter sido seu cunhado."
Ainda não há informações sobre o funeral. Por isso, ainda não se sabe se William, Harry ou outros membros da família real comparecerão ao velório.
Deixe seu comentário