Casamento às Cegas: Leandro nega estupro e critica edição da Netflix
Leandro Marçal, participante da quarta temporada de Casamento às Cegas, acusado de estupro pela também participante Ingrid Santa Rita, se pronunciou sobre o caso em nota enviada a Splash.
O que aconteceu
Ele inicia a nota negando as acusações feitas por Ingrid. Ela disse que ele a estuprou enquanto eram casados. "Eu, Leandro Marçal informo que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento."
Declaro, ainda, que tais fatos, os quais, surpreendentemente, foram relatados na gravação do episódio "o reencontro", ocorrido em 07/07/24, não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio.
Leandro Marçal
Leandro critica a edição do programa feita pela Netflix. "Declaro mais que a empresa Netflix e Endemol Shine Brasil editou o último episódio de "o reencontro" gravado em 07/07/24, não incluindo a defesa que este declarante fez às acusações que lhe foram realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, naquele episódio e momento, publicando-o da forma como bem quis, motivo que também será objeto de todas as medidas judiciais cabíveis."
Leandro diz que o episódio do reencontro não condiz com a realidade. "No episódio publicado, com a edição realizada pela empresa Endemol Shine Brasil e Netflix, o declarante "silenciou" às acusações realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, o que não condiz com a verdade do ocorrido."
O ex-participante afirma que tomará medidas legais sobre o ocorrido. Todas as providências legais em face desta calúnia, difamação e injúria serão tomadas por minha assessoria jurídica."
Por fim, manifesto meu mais sincero pesar por todas essas acusações caluniosas, ressaltando que sempre respeitei a Sra. Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado. Ressalto que em breve farei manifestação pública. Era o que me cumpria neste momento, em respeito a meus familiares, amigos, e à população em geral.
Leandro Marçal
Splash entrou em contato com a Netflix sobre o pronunciamento de Leandro. O texto será atualizado assim que houver uma resposta.
Relembre o caso
Ingrid disse, no episódio de reencontro dos participantes, que foi abusada sexualmente por Leandro após o fim do programa. "Primeiro, eu dormia pelada. Depois, eu dormia de calcinha. Depois, passei a dormir de pijama. Depois, peguei o travesseiro e dormia pra baixo da minha cama. Depois, fui dormir no sofá. Fugindo de você na minha cama", relatou a participante.
Ela afirma que o abuso foi uma forma de manter o casamento. Segundo a participante, Leandro sofria de disfunção erétil e achou que isso resolveria a relação.
Eu pedi para você não me tocar. Pedi mais de uma vez, Leandro. Você não me respeitava. Você não me ouvia, você queria resolver o seu problema erétil com você. Era o teu ego, tuas mentiras, tua proteção. Você só queria manter o casamento da sua forma suja, imunda. Eu tenho nojo de você. Quero deixar isso bem claro. Tenho nojo da sua voz, tenho nojo da sua boca. Tenho nojo do jeito que você me olha.
Ingrid Santa Rita
Depois da fala de Ingrid, Leandro se pronunciou, no programa. "Nossa relação nunca foi amistosa, nunca foi saudável de fato, a gente nunca conseguiu se conectar de fato. Na parte sexual, pegou muito. Em determinado momento, fiz exame, fui procurar ajuda, entender o que estava acontecendo com o Leandro. A gente entendeu que não era um problema físico, era um problema psicológico", relatou o participante.
Então, Ingrid pediu para sair da gravação. Os apresentadores, Camila Queiroz e Klebber Toledo, dizem que o assunto deve ser tratado "com muita seriedade e cuidado", e acrescentam: "Nós esperamos que essa história encontre um desfecho oportuno para todos". Então, pedem que Leandro também se retire da gravação.
Diante do relato de Ingrid, a Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento às Cegas Brasil divulgaram uma nota conjunta repudiando qualquer tipo de violência. "A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.