Shelley Duvall, de 'O Iluminado', morre aos 75 anos

Shelley Duvall, de "O Iluminado", morreu nesta quinta-feira (11), aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo parceiro dela, Dan Gilroy, à revista The Hollywood Reporter.

O que aconteceu

Atriz morreu de complicações de diabetes enquanto dormia. Ela faleceu em sua casa no Texas. "Minha querida, doce, maravilhosa parceira de vida e amiga nos deixou. Ela estava sofrendo demais nos últimos tempos, agora está livre. Voe, linda Shelley", disse Gilroy, em nota.

Shelley Duvall atuou recentemente no terror independente The Forest Hills
Shelley Duvall atuou recentemente no terror independente The Forest Hills Imagem: Eric Ryan Anderson

Duvall ficou conhecida por interpretar a mulher do protagonista Jack Torrance, Wendy, em "O Iluminado". Ela também viveu a Olívia Palito no live-action de "Popeye", em 1980, e a repórter Pam, em "Annie Hall".

Entre outros trabalhos notórios da atriz, estão o filme "Os Bandidos do Tempo" (1981), de Terry Gilliam, e "Três Mulheres" (1977), de Robert Altman. Duvall também marcou presença em "Comando Suburbano", "Nosso Louco Amor", "Oeste Selvagem", "Quando os Homens São Homens", "Renegados até a Última Rajada" e mais.

Duvall se aposentou da atuação em 2002, mas retornou às telas em 2023 com o terror independente "The Forest Hills".

Traumas em O Iluminado

A atriz ficou bastante traumatizada pela maneira como foi tratada durante as filmagens de "O Iliuminado". Kubrick fazia questão de cooperar com o medo para a atriz ter uma imersão maior em cena. Além da exposição a armas reais, invés de objetos cenográficos, o diretor orientou para toda equipe evitar contato visual com a atriz e, se possível, ser o mais frio e rude possível. Tudo isso, sem que Duvall soubesse.

Continua após a publicidade

De maio a outubro, eu estava realmente com problemas de saúde porque o estresse do papel era muito grande. Stanley me empurrou e me cutucou ainda mais do que nunca. É o papel mais difícil que já tive.
Shelley Duvall em entrevista David Hughes

Deixe seu comentário

Só para assinantes