Conteúdo publicado há 4 meses

Ex-Malhação celebra papel após 10 anos afastada: 'Cheias de boletos'

Carolinie Figueiredo, de 35 anos, fez um desabafo na tarde de hoje, após passar 10 anos afastada da TV.

O que aconteceu

A atriz, que fez sucesso como Domingas em Malhação (2007), na Globo, disse que achou que nunca mais ia voltar para o audiovisual.

Ela ainda relatou os medos que sentiu ao aceitar uma personagem com apenas duas falas. "Há um ano, fui chamada pra gravar uma participação em uma série: Pedaço de Mim. Minha carreira de atriz de TV estava parada desde o nascimento do meu segundo filho [em 2014]. Nesses 10 anos, além de desenvolver outras profissões, precisei curar muitas frustrações, afinal sou atriz profissional desde os oito anos. Fiquei muito famosa aos 18 e após os filhos nunca mais achei que fosse voltar".

Ao receber o convite para fazer a participação na série, ela teve receio. "Fiquei morrendo de medo. Era uma personagem bem pequena (na minha época chamavam de elenco de apoio, hoje se chama papel secundário, eu acho). Eu, cheia de boletos pra pagar, pensei: vou com medo mesmo. O que me encantou, além de ser lembrada como atriz — [algo] que sempre me emociona, foi a primeira vez que fui escalada pra um papel sem estar relacionado as questões de corpo".

A artista, que costuma postar fotos exibindo seu corpo real, contou que desde 2007 só foi chamada para testes quando os papéis envolvem temáticas de corpo.

Agora, ela foi convidada para viver uma médica. "Ao entrar no estúdio, a diretora era uma mulher. Ela já foi me chamando pelo nome, isso é muito cuidadoso, e me disse: 'Minha filha estudou com seu filho'. Eu falei emocionada: 'Estou pisando num set 10 anos depois'. Ela me disse: 'Que seja a primeira de muitas!'".

Carolinie se mostrou emocionada com a oportunidade. "Fui chorar no camarim enquanto repassava minhas únicas duas falas, eu não poderia errar. Estava doida pra contar essa história por aqui: agora estou acompanhando que a série é um sucesso. Estava com vergonha de divulgar, porque realmente meu papel é pequeno, mas tenho recebido tantos recados carinhosos que me preenchi de amor. Que seja o primeiro trabalho de uma retomada de carreira".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.