Violoncelista Antonio Meneses é diagnosticado com tumor cerebral agressivo

O violoncelista brasileiro Antonio Meneses, 66, contou que foi diagnosticado com um tipo agressivo de tumor cerebral, chamado de glioblastoma multiforme.

O que aconteceu

Nas redes sociais, o músico disse que recebeu o disgnóstico no último mês de junho.

No comunicado, a equipe do artista disse que ele está recebendo cuidados paliativos na Suíça, onde vive com a família, e cancelou sua agenda de aulas e concertos. "O violoncelista brasileiro Antonio Meneses, um dos principais músicos de sua geração, cancelou sua agenda de concertos e afastou-se de suas posições como professor. Ele foi diagnosticado em junho com gliobastoma multiforme, um tipo agressivo de tumor cerebral. Nascido no Recife e criado no Rio de Janeiro, Meneses é um dos mais célebres solistas e cameristas de sua geração", inicia o texto.

Antonio está recebendo todo o apoio da família durante o tratamento. "Após vencer os concursos de Munique e Tchaikovsky, ele iniciou uma carreira de sucesso que inclui a colaboração com algumas das mais importantes orquestras e maestros do mundo. Também integrou o Beaux-Arts Trio e atuou, em duo, com músicos como os pianistas Menahem Pressler e Maria João Pires. Meneses está atualmente recebendo cuidados paliativos na Suíça, onde vive, ao lado de sua família e amigos, que têm sido importante fonte de conforto em momento tão difícil".

Deixe seu comentário

Só para assinantes