Morre Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, aos 11 meses

Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu na segunda-feira (8), aos 11 meses, de disfunção múltipla dos órgãos.

O que aconteceu

Criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. A morte foi confirmada pelo casal por meio de uma publicação nas redes sociais.

Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós. Zé Vaqueiro e Ingra

Bebê teve uma parada cardíaca no dia 17 de maio e voltou para a UTI um dia após receber alta do hospital. "Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus", escreveu a mãe do menino, à época. Zé e Ingra também são pais de Daniel e Nicole.

Próximo a completar seu primeiro ano Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus. Assessoria de imprensa do cantor

Síndrome de Patau

Criança ficou apenas um dia fora do hospital
Criança ficou apenas um dia fora do hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Filho caçula do cantor nasceu no dia 24 de julho de 2023, e precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em Fortaleza (CE). Ele foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.

Condição genética rara, que também é conhecida como síndrome de Patau, interfere no funcionamento regular das células, provocando diversas malformações no desenvolvimento do feto. O tratamento é focado em aliviar os sintomas e complicações associadas às malformações.

Continua após a publicidade