Babaioff critica influenciadores na TV: 'Não faz nada pela profissão'

Armando Babaioff, 43, em entrevista ao programa Sem Censura (TV Brasil).

Ator criticou a presença de influenciadores digitais na dramaturgia. O artista destacou a importância dos profissionais especializados para a manutenção da área. "Mas, bicho, quem paga a conta todo mês é a gente [...] Pra nessa hora, nessa altura do campeonato, tá substituindo uma renca de gente talentosa pra colocar uma pessoa que é conhecida na internet e que não é a praia dela."

E sabe o que me deixa com mais raiva no meio disso tudo? É que não faz absolutamente nada pela profissão que eu acredito e que eu vivo. E que eu, neste momento, me sinto responsável por dar continuidade a esse cajado que é passado pra gente todos os dias pelos nossos colegas. Que olham pra gente e falam: 'continua, meu filho'. Babaioff

Cláudia Abreu diz que fenômeno é passageiro

Cláudia Abreu em entrevista à Rádio Metrópole
Cláudia Abreu em entrevista à Rádio Metrópole Imagem: Reprodução/YouTube

Cláudia Abreu, 53, viralizou recentemente ao comentar o assunto. Para ela, a contratação de influencers em novelas é um fenômeno passageiro. "O tempo vai dar conta disso. Eu acho que isso é um fenômeno atual e não acho que vai durar. Porque eu acho que a arte é muito forte e ela resiste. Eu fico muito tranquila", disse a atriz, em entrevista à Rádio Metrópole.

Não se preocupa com número de seguidores. "Eu não faço qualquer coisa para ter seguidores, achando que isso vai me trazer trabalho e que eu preciso desesperadamente deixar de ser eu mesma e fazer coisas que eu não faria para ganhar seguidores. Porque eu acho assim: sempre vão precisar de bons atores. Isso vai acontecer naturalmente."

Acredita que há uma seleção natural de quem é realmente ator. "Não quero ser preconceituosa não, porque esses 'lacradores' podem ter gente talentosa também. Antigamente falavam dos modelos, isso sempre existiu de alguma maneira. O tempo vai dar conta disso, de quem realmente tem talento e de quem começou de outra maneira e não através de uma escola de teatro. Se tiver talento, vai ficar."

Deixe seu comentário

Só para assinantes