Conteúdo publicado há 9 meses

Simone e Simaria se reúnem em palco: relembre a história do fim da dupla

Simone e Simaria se reuniram em um palco pela primeira vez em mais de dois anos separadas. Elas fizeram uma participação na turnê de Jorge e Mateus em Goiânia, no último sábado (6).

As irmãs não se apresentavam como dupla desde junho de 2022. Envolvidas em uma série de brigas públicas, elas anunciaram a separação em agosto daquele ano. Relembre as polêmicas e como anda a carreira solo das duas.

Áudio vazado e licença médica: a separação das irmãs

Simone e Simaria se apresentaram como dupla pela última vez em11 de junho de 2022, no São João de Caruaru. Na ocasião, Simone iniciou o show sozinha, e Simaria chegou depois de 1h20.

Menos de uma semana depois, no dia 16 de junho, Simaria anunciou uma pausa na carreira, que teria ligação com uma determinação médica. No mesmo dia, Simone se apresentou sozinha na Festa do Tomate, em Paty do Alferes (RJ).

Algumas polêmicas deixaram claro que existia um problema entre as duas, como áudios vazados do Programa do Ratinho e a entrevista concedida por Simaria a Leo Dias, do jornal Metrópoles.

Um áudio gravado em maio de 2022, nos bastidores do SBT mostrou as irmãs brigando por causa da falta de voz de Simaria. "Para desafinar, é melhor não fazer porque você tá rouca. Eu estou poupando a sua voz, é um cuidado", disse Simone, levando a uma discussão com a dupla, que insistiu que queria cantar.

Em 15 de junho, Simaria cedeu entrevista a Leo Dias afirmando que a briga no SBT foi um "grito de socorro": "porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone", declarou na ocasião. "Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?", completou.

Em julho, Simone lamentou ter que se apresentar sozinha e afirmou que estava sentindo falta da irmã. Ela destacou que estava apenas cumprindo os shows marcados antes de Simaria anunciar o seu afastamento.

Apesar da demonstração de carinho, dias depois, Simaria parou de seguir a irmã e a conta oficial da dupla no Instagram. "Pare de se comparar com outras pessoas. Você está neste planeta para ser você - e não uma imitação de você mesmo", refletiu em seguida no Twitter".

Continua após a publicidade

Já Simone alterou o seu nome de usuário para "simonemendes". Antes, carregava o nome "simoneses", sendo a terminação "ses" uma sigla para a dupla com Simaria.

As irmãs oficializaram o fim da dupla em 18 de agosto de 2022, após dois meses de briga pública. Simone ficou encarregada de cumprir os shows que a dupla já tinha fechado, evitando a quebra de contrato e pagamento de multas.

Até hoje existem apenas especulações sobre a origem da crise. Kaka Diniz, marido de Simone, entrou no meio da briga para refutar um boato de que Simaria teria se apaixonado pelo cunhado. Além dele, o "temperamento difícil" de Simaria também foi apontado como fundamento para a separação.

A carreira solo

As irmãs seguiram caminhos bem diferentes: Simone começou a planejar a carreira solo duas semanas após o fim da dupla, e gravou o primeiro DVD sozinha no mesmo ano, em dezembro.

A música "Erro Gostoso" se tornou o primeiro sucesso solo de Simone. O hit chegou à posição número 1 no Top 50 do Spotify Brasil.

Continua após a publicidade

Já Simaria ainda não lançou trabalhos solo. Ao Fantástico, em outubro de 2022, ela contou estar tratando problemas de saúde após o fim da dupla.

Ela também enfrentava o ex-marido, Vicente Escrig, na Justiça. Os dois se separaram em 2021, após 14 anos juntos. O espanhol tentava na Justiça a divisão dos bens da cantora, e ela o acusa de ter furtado R$ 5 milhões.

Em junho deste ano, ao ser questionada sobre seu primeiro CD solo, Simaria respondeu apenas com um emoji enigmático, de um macaquinho tapando a boca com as mãos. Com o suspense, seguidores brincaram ao comparar a sertaneja com Rihanna, que não lança um álbum há anos - mesmo prometendo aos fãs que as novas músicas estão a caminho.

O reencontro

Simone Mendes foi uma das convidadas da dupla Jorge e Mateus para o show de Goiânia da turnê "Jorge e Mateus Único", realizado ontem.

Mas a surpresa ficou por conta da participação da irmã, Simaria, em seu show. O Instagram da turnê compartilhou fotos com uma legenda exaltando a reunião das duas: "Simone Mendes passou por aqui e entregou tudo como sempre e contou com uma participação mais que especial de Simaria! Que noite incrível".

Continua após a publicidade

Ao subir ao palco, Simaria disse estar com saudade de cantar para o público: "Não quero ir embora, quero minha titia Simaria", falou ela com voz de criança para Zaya, filha de Simone.

Teria sido uma iniciativa de Simone chamar a irmã para relembrar a antiga parceria. Segundo Fabia Oliveira, do Metrópoles, ela ligou para Simaria para contar que estava indo para Goiânia para fazer a participação no festival. Ao ouvir que a ex-dupla estava na cidade, Simone decidiu chamá-la para ir à apresentação — e assim se deu o reencontro nos palcos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.