Revisor do livro de Paul McCartney sobre ex-Beatle: 'Cérebro esfumaçado'

O responsável por revisar o livro "As letras: 1956 até o presente", do astro Paul McCartney, fez críticas a escrita do ex-Beatle.

O que aconteceu

O revisor Gilvan Moura explicou que seu trabalho consiste em corrigir as "besteiras" que o autor escreve. Em postagem nas redes sociais, ele detalhou que sua revisão técnica da obra de Paul deu trabalho porque o cantor britânico cometeu "erros históricos" por estar com o "cérebro esfumaçado de erva", em referência a maconha.

"Bom, o livro chega para mim e eu corrijo todas as besteiras que o autor escreve. Dessa vez eu tive que corrigir várias coisas que, por causa de um cérebro já esfumaçado de erva, fez com que ele cometesse erros históricos", declarou Moura.

Moura afirmou que praticamente precisou "reescrever" a obra. "Tive várias vezes que escrever: 'Paul, não foi assim. Sabe? Deixa eu te contar o que foi que você fez!' Foi assim com Philip Norman e Mark Lewisohn. Daí devolvo o texto corrigido e revisado após as comparações nas duas línguas. Eu praticamente escrevo o livro novamente e coloco o nome deles pra não ficar feio. Isso é uma revisão técnica. Abraço a todos".

Postagem gerou polêmica e críticas a Gilvan Moura nas redes sociais. Após a repercussão, ele se manifestou no Instagram e afirmou que "fizeram uma maldade" com seu nome a partir de um post com "piadas e ironias". "Quem fez isso vai pagar caro. E quem espalhou, vai pagar mais ainda", escreveu.

Gilvan Moura ressaltou que tentaram causar um "embaraço" entre ele e a editora. "A pessoa vem no meu perfil, printa uma piada minha e joga no Twitter e tenta causar um embaraço à editora e tenta boicotar os livros que trabalhei (que foram vários ). Quem originou isso vai ter que pagar pelo constrangimento e eu vou guardar print por print".

"As letras: 1956 até o presente" é um livro publicado pela editora Belas Letras. A obra reúne composições de Paul McCartney e comentários feitos pelo próprio cantor. Gilvan Moura, que revisou a obra, é autor de "A Liverpool dos Beatles: um passeio pela cidade da banda mais amada do mundo".

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes