Este filme de terror custou apenas 60 mil dólares e arrecadou 250 milhões

"A Bruxa de Blair" é uma verdadeira revolução do cinema. Com um orçamento de apenas US$ 60 mil, o longa de 1999 arrecadando quase US$ 250 milhões, um recorde na época. Tudo isso em uma produção que foi filmada em apenas oito dias, mas editada ao longo de oito meses.
A produção gerou um certo furor na ocasião. Por sua produção rápida e seu marketing inovador, muitos acreditaram que o filme era um documentário real. Essa crença levou pessoas a viajarem para Maryland e oficiais a contatarem os produtores para confirmar a veracidade da história.
Em sua história, o filme segue três estudantes de cinema que desaparecem misteriosamente enquanto investigam a lenda da bruxa de Blair nas florestas de Maryland. Um ano depois, uma sacola com filmes e fitas de vídeo é encontrada, revelando pistas do destino macabro do trio.
Originalmente, a bruxa deveria aparecer no filme, mas um erro do cinegrafista impediu que a cena fosse gravada. Isso foi causado pela estratégia dos diretores: durante a realização das filmagens, Daniel Myrick e Eduardo Sanchez deram o mínimo de material para os atores e os deixaram na mata, cada um com uma câmera de vídeo.
O público sentiu isso: o filme provocou reações físicas nos espectadores, com algumas pessoas sentindo enjoo e até vomitando devido ao movimento constante da câmera.
A Bruxa de Blair
Direção: Eduardo Sánchez, Daniel Myrick
Ano: 1999
Gênero: Terror
Onde ver: Amazon Prime Vídeo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.