Espetáculo com 300 drones; Alok estreia eletrônico no Mossoró Cidade Junina
Palco de grandes shows de forró e sertanejo no Mossoró Cidade Junina, a Estação das Artes Eliseu Ventania recebeu pela primeira vez a música eletrônica. A apresentação do DJ Alok, na última sexta (28), surpreendeu o público. O ponto alto do show foi o espetáculo que o artista preparou com drones.
O uso dos equipamentos por Alok já havia sido registrado em outras festas juninas pelo Nordeste, como a de Petrolina/PE e a de Campina Grande/PB, mas em Mossoró/RN o diferencial veio na quantidade: foram 300 drones iluminando o céu da terra da resistência e formando imagens de bandeirinhas, chapéu de cangaço, fogueira, e é claro, o nome da cidade dona do maior São João do Rio Grande do Norte.
Além dos drones, o som do DJ também foi novidade. Como a proposta do Mossoró Festa Junina ser uma festa junina plural, há sempre uma mistura de ritmos na programação, mas essa foi a estreia da música eletrônica na festa. Segundo Alok, a construção do repertório foi feita com muito respeito às tradições nordestinas.
O São João está sempre nessa crescente exponencial porque ele acolhe diferentes gêneros, e o grande ponto é a gente entender onde a gente está e ter um respeito por isso. Meu setlist muda bastante quando eu vou tocar nesse período de São João, eu faço vários remixes de forró, eu acabo me adaptando para estar aqui.
Como esperado, o público chegou cedo para guardar o lugar e conferir o espetáculo de perto. Na plateia, Ludmilla Fernandes aguardava ansiosamente pelo artista. Fã de Alok, esse é foi primeiro show que ela tem a oportunidade de ir. E não foi sozinha: trouxe a mãe e o namorado para curtir junto. A jovem conta que de tanto ouvir, acabou influenciando a mãe Jaqueleide a também ser fã da música eletrônica.
"Eu comecei a ouvir em casa e incentivei ela a gostar, e hoje viemos juntas ver ele pela primeira vez. Ansiedade a mil porque ele nunca decepciona", contou Ludmilla.
"Eu escuto ele direto, com o som no último volume! Eu sou apaixonada por Alok, e é tanta empolgação que estou me sentindo como uma criança", completou Jaqueleide Fernandes.
Novidades
Além de Alok, este ano também marcou a estreia de outros DJs na festa. Pela primeira vez a música eletrônica esteve presente no palco da Estação, através de apresentações durante os intervalos dos shows.
DJ e produtor musical, Brício Carriel foi um dos responsáveis por fazer as prévias do gênero antes da participação de Alok. Para ele, mesmo acostumado com o forró, o público aprovou as batidas que trouxeram um novo som para o São João mais cultural do mundo.
A resposta da galera foi incrível! Na primeira música já gritaram muito, chamando o meu nome. Nunca me imaginei Mossoró Cidade Junina, achei que era algo que nunca ia acontecer. Poder tocar este ano no palco principal, com a galera esperando, foi muita emoção.
Assim como para diversos artistas que trabalham com música eletrônica, para Carriel, Alok é uma referência e inspiração. Além de abrir o show do ídolo, ele conseguiu encontrar com o DJ e falar da admiração que sente.
"É a oportunidade de dizer o quanto sou grato pele trabalho que ele faz e a influência que ele tem, porque isso abre portas para mim e para outros artistas que estão no ramo", disse Carriel.
Também passaram pelo palco do Mossoró Cidade Junina neste ano, desde o dia 6 de junho, atrações como Nattan, Xand Avião, Gusttavo Lima, Leonardo, Simone Mendes, Luan Santana, Mari Fernandez, Gustavo Mioto entre outros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.